sexta-feira, 27 de março de 2015

Time

Fazendo meu devocional numa manhã de terça-feira no escritório, Deus me ensinou uma coisa muito bacana e eu quero compartilhar isso com vocês hoje.
Se essa é a sua primeira visita aqui no blog, seja bem vinda!


Bem, na vida da gente pra TUDO precisa-se de tempo. Tempo pra isso, tempo pra aquilo, tempo pra aqui lá, é bem desse jeito, concorda comigo?
Esse meu post é baseado no texto que está em Eclesiastes, capítulo 3, versículos 1-11, dê um pause agora e leia na sua Bíblia antes de dar prosseguimento e ler aqui no blog, você vai ter uma segunda visão quando voltar a ler ele outras vezes.
Existe um "clichê" gospel sobre o "Tempo de Deus", todo mundo fala sobre o "Tempo de Deus", e eu acho engraçado, porque é como que se Deus tivesse um "Tempo". As pessoas as vezes tratam Deus como ser humano, ficam meio que igualando Deus à nós. Eu fazia isso.
Eu descobri que Deus não tem tempo, Ele não precisa disso e Ele não criou isso. Tempo é obra do ser humano que busca cada vez mais se limitar a algo.

"Há um tempo certo para cada coisa, há um tempo certo para cada propósito DEBAIXO DO CÉU." Ec 3:1
Tudo o que se encontra debaixo do céu, é terra. E propósitos são para serem realizados na terra, não existe alguém ter um propósito para ser realizado no céu. O céu foi, é e sempre será o que já é.
No céu não existe tempo. A nossa maior desculpa e o nosso pior problema atual, o fator que nós seres humanos administramos muitas vezes de forma errada, simplesmente não existe pra Deus. 
O homem inventou essa história de tempo, o tempo é criação humana.

"Mas não se esqueçam disto, queridos amigos: Para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia." 2Pedro 3:8

O céu é Deus, a terra é ser humano. No céu nada fica velho, nada se perde, nada muda, tudo permanece; O céu é eterno.
Eterno é tudo aquilo que não tem começo, nem fim. E de acordo com o próprio dicionário, somente Deus é eterno.
Eclesiastes nos diz que debaixo do céu, ou seja, aqui na terra, existe tempo para tudo o que faz parte da vida humana, coisas como: nascer, morrer, plantar, colher, matar, curar, destruir, construir, chorar, rir, entristecer, se alegrar, espalhar pedras, juntar pedras, abraçar, deixar de abraçar, procurar, perder, guardar, jogar, rasgar, costurar, calar, falar, amar, odiar, lutar, viver em paz. Se familiarizou com algumas dessas palavras?
Mas num futuro próximo, Apocalipse 21:40 nos conta que no céu, ou seja, em Deus, não haverá: morte, choro, clamor e nem dor. Na terra existe tempo pra a gente viver isso, mas no céu não.

"Todas as coisas tem o seu valor quando são feitas na hora certa." Eclesiastes 3:11

Já parou pra pensar porque Deus não vê idade pra chamar alguém? Já parou pra pensar porque a morte não mede idade pra encerrar aqui na terra a vida de alguém? 
Tempo é desculpa, tempo é problema, tempo é limitação, tempo é argumento.
Sabe o que eu aprendo com isso? Preciso aprender a viver sem me prender ao tempo. É isso o que Deus quer de nós, mais liberdade e menos limitações.

Que nós possamos aprender a pedir a Deus a capacidade de ver a vida como Ele vê, pra que a gente viva ela uma uma forma mais proveitosa sem limitar ao famoso "tempo". Amém?

Viu o meu ultimo post? Não?
CLICA AQUI PRA LER!

Fiquem com Deus.
Beijinhos!
Au revoir!


Um comentário:

Blog Na Paz disse...

Oiii,

essa reflexão sobre o tempo é realmente bem importante. Já que aqui na terra estamos presos ao tempo chronos, limitados a dias, horas, um calendário... é fundamental também prestarmos atenção em como temos gastado esse tempo (que tem um fim) aqui na terra.

A vida é tão corrida as vezes que acabamos fazendo as coisas no automático e esquecemos de valoriza-las adequadamente.

Que Deus nos ilumine e nos permita viver as coisas no tempo dEle.

Beijo, que Deus continue falando conosco!!