sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A cruz vista por um novo ângulo

Olá meninas, tudo lindo? Bem, estou lendo um livro do Joshua Harris e esta semana li um trecho que pensei em compartilhar com vocês, muito interessante, vamos lá:

Joshua H.: Aproxime-se da Cruz como se fosse a primeira vez. No livro When God Weeps (Quando Deus chora), Steven Estes e Joni Eareckson Tada fazem o seguinte relato da morte de Cristo. Enquanto você lê, recuse-se a deixar que a cena se torne familiar. Deixe a sua realidade chocá-lo e quebrar seu coração:


" A face que Moisés implorou para ver - e que foi proibido - estava ensanguentada (Êx 33 .19-20). Os espinhos que Deus haviam enviado para amaldiçoar a rebelião da terra agora estavam retorcidos sobre a sua própria face ...
"Para trás!" Alguém levantava um martelo para acertar o prego. Mas o coração do soldado precisa continuar batendo enquanto ele posiciona o pulso do prisioneiro. Alguém deve suster a vida do soldado minuto a minuto, pois nenhum homem possui poder por conta própria. Quem dá o fôlego aos seus pulmões? Quem dá energia à suas células? Quem mantém suas moléculas unidas? Somente através do Filho que todas as coisas une (Cl 1.17). A vítima deseja que o soldado continue a viver - ele concede ao guerreiro a sua existência. O homem desfere o golpe.
Enquanto ele desfere o golpe, o Filho se lembra quando Ele e o Pai criaram pela primeira vez o nervo mediano do antebraço humano - as sensações que seria capaz de produzir. O projeto se mostra impecável - o nervo se comporta perfeitamente. "Para cima!" Eles levantam a cruz. Deus está exposto em suas roupas íntimas e mal consegue respirar.
Mas estas dores são somente um aquecimento para sua outra crescente morte. Ele começa a sentir uma sensação diferente. Em algum momento do dia um odor estranho começou a surgir, não em seu nariz, mas em seu coração. Ele se sente sujo. A impiedade humana começa a impregnar o seu imaculado ser - vivo excremento saído de nossas almas. A menina dos olhos de Deus se trona um ser desprezível.
Seu pai. Ele deve enfrentar seu Pai dessa forma!
No céu, o Pai agora se levanta como um leão incomodado, balança sua juba, e ruge contra o rosto do homem que está pendurado na cruz. Nunca o Filho viu o Pai olhá-lo desta forma, Ele nunca sentiu este bafo quente sobre si. Mas o rugido estremece o mundo invisível e escurece o céu. O Filho não reconhece estes olhos.
"Filho do Homem! Porque se comportou assim? Você enganou, cobiçou, roubou, fofocou - assassinou, invejou, odiou, mentiu. Amaldiçoou, comeu demais, gastou demais - fornicou, desobedeceu, blasfemou. Oh, as obrigações que você não cumpriu, as crianças que abandonou! Quem ignorou os pobres, foi covarde, falou meu nome em vão? Você alguma vez conteve sua língua? Seu bêbado imprestável - você, que molesta garotos, vende drogas que matam, zomba de seus pais.
Quem lhe deu a ousadia de fraudar eleições, fomentar rebeliões, torturar animais e adorar demônios? A lista não acaba! Dividindo famílias, estuprando virgens, contrabandeando, agindo como cafetão - comprando políticos, filmando pornografia, aceitando suborno. Você queimou prédios, cometeu atos terroristas, fundou falsas religiões, comerciou escravos - contando cada centavo e se vangloriando em tudo. Eu odeio, desprezo estas coisas em você! O desgosto por todas estas coisas em você me consome! Você consegue sentir a minha ira?"
É claro que o Filho é inocente. Ele não possui culpa em si mesmo. O Pai sabe disso. Mas este par divino possui um acordo, e o impensável agora acontece. Jesus está tratado como se fosse pessoalmente o responsável por cada pecado cometido. O Pai observa o tesouro de seu coração, a imagem refletida de si mesmo, afundar em podre pecado líquido. A ira acumulada de Jeová contra a humanidade durante séculos explode numa única direção.
"Pai! Pai! Porque me desamparaste?"
Mas o céu não ouve, O Filho olha para cima para Aquele que não pode, não irá, ouvir e responder. A Trindade havia planejado isso. O Filho suportou isso. O Espírito o capacitou. O Pai rejeitou o filho a quem amava. Jesus, o Deus-homem de Nazaré, pereceu. O Pai aceitou o seu sacrifício pelo pecado e estava satisfeito. O resgate estava completo.

Joshua H.: O resgate pago ali foi por você.

Então meninas isso é só, espero que essa mensagem tenha tocado o coração de vocês, como tocou o meu :) beeeeijão e fiquem na paz de Jesus ; *
Me segue no twitter :)

8 comentários:

Mario Angelo disse...

Nao sou menina mais vou postar de gaiato. Foi muito, mais revelador porque foi claro!

Jéssica Helen disse...

Muiito bom!

Mady disse...

Mensagem da cruz...muitoo lindaaa

Jayanne Mendes disse...

Lindo! Mensagem da cruz né?! Onde toda a nossa vida deve girar em torno disso!
Deus nos ama muito! Tá a cara né meninas?! ♥
Valorizemos esse amor! ♥

Papo de Menina Gospel disse...

que mensagem mais liiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda e do céu! Jesus, como pode? nos amar tanto assim? como Senhor? Eu não compreendo, mas quem sou eu? mera mortal! Te amo Deus, e ameeeeei Sarinha, ameeeei! (Layta)

Girlene disse...

Own *----*
Eu simplesmente me emocionei com esse post! :]
Foi tão...tão..tão lindo e tão profundo!
Ah, quero ler esse livro, sinto que tem muito de Deus nele, e eu quero mesmo estar muito próxima do 'meu' PAI!!
Deus te abençoe minha irmã!
A PAZ DO NOSSO AMADO E QUERIDO JESUS!

Sara Lima disse...

Isso primo!

Sara Lima disse...

Amém querida! Quero eu ser sempre benção pra vocês!