terça-feira, 29 de novembro de 2011

Humildade -

Olá meninas! Mais uma terça-feira de aprendizado né... Vamos lá!
Hoje o tema é HUMILDADE! Mais um tópico sobre adoração.


"Tomai sobre vós o meu julgo e aprendei de mim, porque sou mando e humilde de coração; e acharei descanso para a vossa alma." Mateus 11:29 


Sabe, particularmente se tem uma coisa que Deus já tratou comigo foi sobre ser uma pessoa humilde... Pra ser sincera eu era muito anti-social, sempre fui comunicativa, nunca tive vergonha de público, mas nunca consegui falar com as pessoas ao meu redor, não por timidez, mas por falta de alguma coisa, que eu não sabia o que era... Minha mãe reclamava, porque eu via as pessoas da igreja e não dava a Paz, não sei nem porque, sei lá, não sentia vontade... E isso continuou, continuou, mais ai Deus resolveu pôr um ponto final nisso tudo. Como uma ministra do louvor eu não podia agir dessa forma! Como uma crente! Como uma evangélica! Daí, Deus começou tratar com a guriazinha aqui... Nos primeiros dias, eu fiz um propósito! Falar com todas as pessoas da minha sala ( coisa que eu não fazia, não por intriga, mas não fazia), e eu falei! Falei com todo mundo! Brinquei com todos! Comecei gostar daquilo e vi que Deus também gostava disso! Como disse sempre fui comunicativa, gostava de público, mas errava ao dar atenção as pessoas... Foi ai que eu comecei descobrir o que era humildade, eu comecei a querer saber... Descobri que ser humilde não é falar com todo mundo (como eu achava), que ser humilde não era se vestir super básica, andar nas calçadas... Descobri que não era nada disso... Então perguntei a Deus, e descobri que humildade vem do nosso coração, que não adianta falar com todo mundo, mas querer ser melhor do que alguém, não adianta sorrir pra todos, mas lá no coração ter um monte de mágoas! A humildade é dependência de Deus, quando reconhecemos o quanto precisamos de Deus nas nossas vidas... Isso é humildade, quando deixamos o orgulho de lado e vivemos conforme a vontade de Deus! Mas ai você me diz que é humilde... E briga com sua mãe o tempo todo pra provar que está certa?! É humilde, mas não sabe perdoar?!  É ai que você se engana! Humildade é abrir mão... "Minha filha, seja minha seguidora e aprenda comigo! Porque eu sou muito bom! E tenho um coração humilde; e então você encontrará descanso! Descanso pras suas ansiedades, pros seus medos!" Mateus 11:29 (Bíblia traduzida e um pouco personalizada). Não sei se percebeu, mas esse foi o mesmo versículo do início.... Deus nos chama a humildade, e Ele tem grandes recompensas para os humildes! Muitas recompensas! Muitas e muitas! Quer saber quais?! Vai pesquisar lá na palavra rsrs
Enfim, a humildade não vem de nós mesmos, mas de Deus, e resulta em LOUVOR ao SENHOR! Iae, iae?! Entenderam?! Onde é que fica o louvor e a adoração = Na humildade! Reconhecer o quanto precisamos de Deus!
A verdadeira adoração exalta a Deus, colocando-o em seu devido lugar em nossas vidas.
Faça essa oração comigo: "Pai, me perdoa, eu sei que muitas vezes em muitas atitudes não tenho sido humilde, e sei que tu me pediu com todo amor pra eu ter essa qualidade, que é a humildade! Não é fácil, eu sei Deus, mas sei também que tudo é bem melhor contigo! Ensina-me a reconhecer meus erros, meus pecados... Em nome de Jesus, amém!" 


Que essa palavra fique gravada no seu coração... Preparei com muito amor!
Deus abençoe a todas vocês lindas... Beijão, amo vocês! ♥

4 comentários:

Anônimo disse...

Glória a Deus amada!
Que palavra edificante o Senhor colocou no seu coração!
Você é usada por Deus!
Atravez de você o Senhor fará grandes coisas!

Amém? (:
Paz amanda irmã

Anônimo disse...

Ô princesa, que palavra poderosa!!!
Que o Senhor Jesus te dê mais e mais esboços da palavra Dele e vc possa escrever e pregar na graciosa paz.
Sabe, a essência de tudo é ELE, e ELE que fazer de todos "AQUELE", lembra? rsrs
Em suma, guarde e zele mto bem desse dom maravilhoso q vc está desenvolvendo - a palavra de Deus -. Levita, instrumentista e agora pregadora, ninguém segura essa menina... rsrsr
bjs Princesa linda q amo!

Papo de Menina Gospel disse...

Wo minha líder que eu amo!
Obrigada por tudo! Que Deus te abençoe sempre!
(Jayanne Mendes)

Papo de Menina Gospel disse...

Wo minha líder linda! Como eu te amo viu?
Obrigada por tudo!