quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O Amor

Hoje gatinhas, vou falar sobre o amor e seus significados... Esse assunto foi inspirado pela pregação que ouvi ontem, e também pela passagem de um livro de Reinhard Bonnke (:

Leis do amor... Nos lábios de Jesus, a lei se transforma em amor. Há dez mandamentos dos quais Deus escreveu em pedra no Monte Horebe no Sinai. O primeiro e mais importante mandamento enfatizado por Jesus é:
“Amarás o Senhor, teu Deus de todo coração, de toda a tua alma e de todo teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:37-39).
A voz do Sinai se compadece. Do príncipio, Israel não entendeu Deus. Horebe trovejou debaixo da maravilhosa manifestação, foi o poder da paixão (Exodus 19:16-19)
... O amor de Deus na alma de um homem é cem vezes melhor do que qualquer motivo que jamais o tenha impulsionado. “O amor de Cristo nos constrange.” (2 Coríntios 5:14)

Bom meninas, esse amor citado acima é o Ágape: O amor que não exige nada em troca, é o amor da escolha deliberada que Jesus falou no Novo Testamento, Coríntios 13.
Tem também o Eros: Da qual se deriva a palavra erótico, e significa sentimentos baseados em atração sexual e desejo ardente.
Há o Philos: Fraternidade, amor reciproco. Amor incondicional, do tipo "você me faz o bem e eu faço o bem a você." 
E por fim o Storge: Afeição pela família e entre seus membros. É o que a gente sente pelo papai, mamãe, irmãos, titia...

Alguém me diz aí, qual é o que vale mais a pena? Eu tenho certeza que vocês vão responder o Ágape, o de papai do Céu, o amor PERFEITO! O que Ele quer que levemos pras nossas vidas...

 Perfeito Amor - Oficina G3

Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor
Se não houver amor
Não vale a pena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus
O amor de Deus pra sempre eu quero viver
Perfeito amor
Eterna essência de Deus
Se não houver amor
Não vale a pena viver
O verdadeiro amor
Só vive quem anda com Deus
O amor de Deus pra sempre eu quero viver
Perfeito amor
Eterna essência de Deus!

Espero que tenham gostado amadas, guardem em seu coração esse amor de Deus, beijos (:

Nenhum comentário: