sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A coragem de Miriã


A paz do Senhor Princesas, susse que nem musse ai?

      


A primeira coisa que brilha aos olhos é a sua ousadia, sua coragem.
Tinha ela, provavelmente, entre 7 e 10 anos quando, indiferente aos perigos que poderiam sobreviver, postou-se à margem do rio, cuidando á distância do bebê Moisés na esperança de que algo misterioso pudesse acontecer. Não se intimidou, mesmo na expectativa da chegada de alguém da parte de um rei tirano que era o centro do palco da história que ela vivia.
Ao contemplar a chegada da ilha de Faraó e de suas damas, não perdeu tempo. Como criança que era, aproximou-se curiosamente para ver mais de perto o que se passava. Observou cuidadosamente a cena e logo lançou a pergunta resoluta e objetiva: “Irei eu a chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti?” (Ex. 2.7).
Momento importante da história. O plano não podia falhar. Miriã foi decidida. Sua atitude corajosa já apontava para seu futuro, para a mulher e a líder que seria. Esta maneira de agir era um tanto incomum para as meninas de sua idade. Demonstrou, porém, inteligência e astúcia. E tem mais, não deixou transparecer em seus olhos, ou em suas palavras, seu parentesco com aquele bebê. Obtendo  permissão da filha de Faraó,  corre rapidamente a traz de sua mãe para servir como ama para Moisés.
Com isto, Miriã ajudou a salvar seu próprio irmão. Provavelmente, não tinha consciência plena do seu ato, mas ela estava certa de que seu povo devia ser preservado. As raízes nacionalistas plantadas com profundidade no seu coração de menina já desabrochavam.

* Precisamos ainda aprender com Miriã a ter coragem para servir.
Estava disponível para o serviço. Não saiu do seu lugar enquanto algo não aconteceu e ela estava pronta para fazer a sua parte dentro do plano. O que realizou, o fez com perfeição, não vacilou, não choramingou, não temeu nem procurou jogar a sua parte para qualquer outra pessoa.
Assumiu seu papel com dignidade. Quantos seríamos hoje, se em nossas igrejas todos estivessem prontos a servir? Quantas almas seriam ganhadas se todo o povo de Deus estivesse evangelizando alguém?
Quando chegaremos a esse nível? Jesus nos dá o maior exemplo de serviço: “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e Dara sua vida em resgate de muitos”.
* Aprendemos com Miriã a ter coragem para realizar a obra com dedicação e amor.
Aquela serva do Senhor lançou-se ao  trabalho com inteligência e sagacidade, mesmo numa circunstância que não compreendia bem da qual conseguiu obter todos os resultados possíveis. Não foi negligente, nem distraída.
A oportunidade era ímpar, e Miriã não podia falhar. Dedicação é um elemento indispensável ao servo de Deus. Se nós o amarmos e o colocarmos em primeiro lugar em nossa vida, será uma gloriosa tarefa nos empenhar no trabalho do Senhor.E fazem tudo bem feitinho, dando nosso melhor. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça”. Busquemos realizar a obra do Senhor com toda dedicação porque ele merece o melhor de cada um de nós.

Quando fazemos algo para o Senhor, seja ajuntar aquele lixo do chão que nem foi você que jogo, seja ter que subir no altar tocar, ministrar, temos que dar o NOSSO MELHOR, as vezes reclamamos taaaaaanto para fazer algo que nem para as pessoa é, e sim para o Senhor, não vou mentir, as vezes dá aquela preguiça de vir muitas vezes de madruga escrever o post, e fico pensando depois faço, mais na hora esse meu EU, EU, EU cai, Deus vem e dá aquele puxão de orelha, e na hora me espero, sabe porque? Eu sei que nem que seja UMA menina, precisa ler estas palavras, e não por meio de mim, e sim porque o Senhor me usou para escrever isso, e não posso deixar isso se apagar! Hoje mesmo falava sobre isso com a Jayanne, temos que dar o nosso MELHOR, MELHOR MESMO, Aiiiiiiiiinda mais porque é tudo pro Senhor. Você vai gostar que sua amiga venha fazer uma maquiagem em você e saia tudo borrado? você fique parecendo o pokemon de tanto blush? não né! Porque que com o Senhor tem que ser diferente? ele é pai de amor sim, mais também é rigoroso. Ele não faz nada de mal jeito, se a nossa amiga faz aquilo a gente vai querer dar o troco né? Já Deus não, ele é hiper diferente, sem comparações né! Outra coisa, meninas ninguem começa lá em cima do altar pregando e glória a Deus, aleluia, não temos que saber que temos que começar lá do principio, eu sou um exemplo disso faz 4 anos que me converti estou na igreja, e só este ano tenho meu ''cargo'', fui convidada para dar aula para as crianças (adooooooooooooro), primeiro fui aluna, primeiro lavei muitos e muitos pratos, primeiro ajudei em tudo sério tudo, e o Senhor se mostrou fiel mais uma vez comigo. E não é porque agora sou professora que não vou mais ajudar, claaaaaaaaro que vou! Fico beeem longo, mais é isso meninas, fugi um pouco no final, mais entenderam né? HUASUHUHSA ! (falo de mais eu sei)

FAÇAM POR AMOR, NÃO POR OBRIGAÇÃO!

Amo muito vocês, ah vou deixar minhas redes sociais tbm ú.ú 

Twitter: https://twitter.com/#!/anna_ccr qualquer coisa gritem aqui *-* 

Um comentário:

Jayanne Mendes disse...

Estamos aprendendo em Naninha??
É isso cheirosa linda!
Te amo! Deus te abençoe sempre maninha!