quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rute, um exemplo de companheirismo!

Olá meninas lindas de Jesus (:
Graças ao Pai, resolvi meu problema com a internet e voltei pra falar mais e mais e mais, sobre a Palavra de Deus. Como estamos estudando Rute e meu tema é experiências com Deus, eu quero apontar alguns tópicos que me chamaram atenção sobre ela... Te convido a mudar o status do msn, esquecer um pouco facebook, twitter, orkut e meditar na lição de fé e caráter dessa moabita.



Quem já conhece a história, sabe que Rute foi casada com um dos filhos de Noemi. Porém, seu marido, assim como o de Orfa e sua sogra, faleceram. Deixando assim, as três viúvas e sozinhas, (Rt. 1:3-5). Então, Noemi permitiu a volta das suas noras para seus lares e respectivas famílias, mas Rute, se apegou a sogra e ficou, (Rt. 1:14-b).
Ela foi um exemplo de coragem, respeito e integridade, se arriscou numa terra desconhecida e de costumes diferentes dos seus, tendo a iniciativa e se sacrificando para seguir sua sogra. Deus, fiel como é, viu nessa moça a fidelidade e a voluntariedade que deseja em nós, recompensou-a, nunca deixando faltar nada e ela e sua sogra.
Nós como meninas de Deus, futuras mulheres, profissionais, mães, enfim... responsáveis, teremos em nossa vida, situações que provarão nossa fé. Teremos que estar, então, preparadas a agir de forma correta e fiel.
Rute, passou por tudo isso, e teve a honra de casar-se com Boaz, homem de Deus, e ser bisavó de Davi. Já imaginou ser uma moça moabita de cultura diferente, casar-se, ficar viúva, seguir viagem com a sogra rumo a uma terra estranha, ser fiel e acabar sendo parte da linhagem de Davi e Jesus?
Deus honra a quem tem honra, pense nisso!
Beijinhos princesas =*

@laytasenna

Nenhum comentário: