segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A História de Rute

‘’Quero ir aonde você for, e viver aonde você viver. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. De Rute 1.16’’
Rute, uma mulher que viveu no tempo dos Juízes. Casada com Malom; que depois de dez anos, havia morrido. Restando assim apenas a sua sogra Noemi.
Rute estava decidida, não deixaria sua sogra de forma nenhuma, aonde Noemi fosse Rute estaria com ela.
Noemi foi embora do país de Moabe, e voltou para Belém com sua nora moabita - Rute. Elas chegaram quando a colheita estava começando.
Noemi tinha um parente chamado Boaz.
Um dia Rute pediu para ir ás plantações catar espigas, e Noemi deixou. E por um acaso Rute entrou nas plantações de Boaz e pediu aos trabalhadores para a deixarem pegar as espigas que caiam no chão, e eles concordaram.
Quando Boaz chegou, perguntou aos trabalhadores quem era aquela moça, e eles falaram um pouco sobre Rute.
E Boaz disse á Rute para continuar catando espigas em sua plantação, junto com suas empregadas, e deu ordem pra que ninguém á tratasse mal.
Rute ficou muito feliz. Recebeu almoço suficiente e ainda levou pra sua sogra.
Noemi ficou muito alegra e satisfeita. Ela queria arranjar um marido para Rute e lembrou que Boaz era seu parente. Então ela mandou Rute colocar seu melhor vestido e perfuma, e observar aonde Boaz iria se deitar, para que ela levantasse a coberta de seus pés e deitasse ali.
No meio da noite Boaz acordou admirado de encontrar uma mulher deitada a seus pés. Ele perguntou:
-Quem é você? Ela disse:
-Eu sou Rute a empregada, o senhor é nosso parente chegado e por isso tem o dever de me proteger.
E ele concordou e foi muito generoso com Rute, deu-lhe cevada para levar para casa, e disse que se o outro parente que era mais chegado que ele não quisesse se tornar responsável por ela, ele se tornaria.
E assim aconteceu Boaz casou com Rute, e o Senhor lhe deu a benção de ficar gravida, e ela deu a luz um filho chamado Obede *-*.

 a paz meninas, um grande beijo ;)

Nenhum comentário: