segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A História de Ana

A paz lindas, chegamos a penúltima semana do ‘’Em quem devo me espelhar?’’; e esta semana o estudo é sobre a Ana, vamos conhecer um pouco de sua historia?!
Elcana tinha duas mulheres, Ana e Penina. Penina tinha filhos, porem Ana não tinha.
Elcana amava muito Ana, mesmo sem ela ter filhos; e Penina sua rival (haha) provocava e humilhava Ana, por que o Senhor não permitia que ela tivesse filhos. Isso acontecia ano após ano, e Ana chorava muito.
...
Certa vez, Eli o sacerdote estava sentado em sua cadeira, na porta da Tenda Sagrada. Aí Ana se levantou aflita e chorando muito, orou a Deus, o Senhor, e fez esta promessa:
Ó Senhor Todo Poderoso
Olha para mim, tua serva!
Vê minha aflição e lembra de mim!
Não esqueças a tua serva!
                                                                                               Se tu me deres um filho          
Prometo que o dedicarei a ti
Por toda a vida e que nunca ele cortara o cabelo.
E Ana orou durante tanto tempo, que Eli começou a prestar atenção, e achou que ela estava bêbada, pelo fato que viu seus lábios se mexerem, mas, não saia nenhum som. E falando á Ana, Eli mandou que ela parasse de beber, e Ana respondendo disse que estava orando ao Senhor; e Eli abençoou Ana dizendo que o Senhor lhe dê tudo o que ela havia pedido, e Ana saiu, comeu e já não estava tão triste.
Elcana teve relações com sua esposa Ana, e o Senhor respondeu a oração dela. Ela ficou gravida e no tempo certo, deu a luz um filho e pôs nele o nome de Samuel.
E quando Samuel estava desmamado, Ana e Elcana o levaram ao santuário para cumprir a promessa que Ana havia feito.
The End.

Deus abençoe meninas, animem-se pois todas nos somos escolhidas e muito amadas pelo nosso pai :D beijos!

Nenhum comentário: