domingo, 4 de março de 2012

Dica de Moda: Sapatilha

Olá preciosas! Tudo na paz? :)

A dica do dia é sobre... SAPATILHA! <3
"Atualmente as sapatilhas são tendência e ícone fashion, toda mulher tem pelo menos um par em seu armário."

HISTÓRIA
Até meados do século XVI, poucas pessoas curtiam usar salto (para que vocês tenham noção, até os homens da época usavam algo parecido com as sapatilhas que usamos hoje ). Tudo começou a mudar quando Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu ao seu sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seus sapatos de casamento, e o mundo inteiro quis copiá-la, claro!
Depois disso, as sapatilhas só teriam fama novamente graças à essa outra francesinha, a Brigitte Bardot. Ela, que fez ballet clássico durante muitos anos, pediu para Rose Repetto, que fizesse um modelo de sapatilha que ela pudesse usar no dia a dia. O resultado foi o modelo Cendrillon, criado em 1956, que BB amou muito e usou numa cena em que dançava mambo no filme “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e também no tapete vermelho do Festival de Cannes daquele ano.
A popularização mesmo veio só um ano depois, quando a também queridinha Audrey Hepburn usou “ballerinas” no filme “Cinderela em Paris” – inclusive com vestido de gala.  Desde então, cada vez mais, elas têm encantado as mulheres.


O fato é que dá para criar vários looks usando sapatilhas e elas podem ser usadas em várias situações e ambientes, tudo depende do bom gosto e do bom senso na hora da composição de um look. E não pensem que somente as senhoras se rendem ao conforto das sapatilhas, porque as mais novas, não abrem mão disso e conseguem um visual super moderno, atual e ao mesmo tempo, super delicado.



Então meninas... Quem aqui gosta de sapatilha? Haha. Eu amo, amo e amo! *-* Além de liiiindas, são suuuuuper confortaveis! Fica lindo com qualquer peça de roupa. Calça, short, saia e vestidinho. Esse look da foto, está uma gracinha. O vestido muito lindo e com a sapatilha, ficou um look muito fofo e lindinho. :) 

O que acharam? A dica do dia é essa! Espero que tenham gostado, rs. 
Agora é só usar e arrasar nos looks! (:
Bjim, princesas=* 
Fiquem com nosso Jesus lindo!

Um comentário:

Unknown disse...

eu a-mooooooo sapatilha é super fofa e romantica!