sexta-feira, 2 de março de 2012

Ana - Acima de tudo amava o Senhor

                                                 A paz do Senhor, minhas preciosas *-*




Ana não podia ter filhos, isso era péssimo naquele tempo, era sinônimo de desprezo, maldição. Penina, que também era esposa de Elcana, e Penina provocava deeeeeeeemais Ana, porque ela tinha filhos e Ana não. Apesar de toda provocação, Ana sabia em seu coração que tinha um marido que a amava (veja bem em 1 Samuel 1:8).  Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? ...
Ana nunca deixou de adorar ao Senhor por causa disso, ela se derramava mesmo na presença dEle, Deus SEMPRE esteve com ela, e ouviu quando ela lê pediu um filho, ela teve uma atitude que agradou a Deus, foi chorar aos pés dEle.  ( 9-Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.  10-Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 11-E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha. )
Imagina meninas, o quanto Ana não se sentia mal, maior bad mesmo, e olha oque ela disse ao Senhor,  E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
Olha o voto que ela fez, não foi fácil, imagino, pensa meninas, mais ela fez porque o Senhor estava trabalhando em seu coração.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que eu queria chegar. 


Quantas, quantas, quantas e quantas vezes, Deus não nos pediu algo, na hora a gente até concorda mais depois não cumpre, não entrega?! e depois ainda não entende porque as coisas não acontecem. Ana cumpriu seu voto, e oque aconteceu com o pequeno Samuel, que Deus fez gerar em sua barriguinha? Isso pode parecer loucura uma mãe entregar seu filho, mais agradou ao Senhor, porque Deus tinha grandes planos para a vida de Samuel. E Ana? Deus a abençoou muito, muito, teve ainda 3 filhos e 2 filhas. Entendem porque as vezes demora tanto pra algo acontecer? Porque quando chega fácil não damos valor, e entendem o quanto vale a pena ser fiel a Deus? na hora a gente mesma não entende, faz birra, mais Deus sabe oque é o melhor.
Ana ofereceu seu melhor ao Senhor seu filho, Ana glorificava a Deus cantando e dançando, Ana nunca perdeu a fé, Ana foi obediente, Ana amava ao Senhor, Ana nunca perdeu a fé, Ana teve paciência com quem a provocava.


Esse é um grande, big exemplo pra todas nós. Quando oramos ao Senhor e com fé, depositamos todos nossos problemas em seus pés, devemos mudar nosso semblante e deixar o mundo ver, que mesmo quando tá difícil, ver o brilho de um coração transformado por CONFIAR EM DEUS. Isso é fé.

Amém meninas *-*

A paz do Senhor, amo vocês ♥

facebook http://www.facebook.com/anninhac2 :B

Nenhum comentário: