quinta-feira, 1 de março de 2012

Esperar dói

Hoje iremos falar de uma grande mulher da bíblia a Ana, e sua rival Penina. Ana não podia ter filhos em quanto Penina, já tinha vários por isso ela vivia irritando Ana, mas mesmo sem filhos o seu esposo a amava muito.
Com sua alma amargura e o seu coração triste ela orou pedindo um filho e se o Senhor atendesse o seu pedido ela o entregaria para a obra do Senhor pra sempre. Imagino que de tanta tristeza Ana, chorava muito enquanto orava, mas não se ouvia a sua voz, então ela só sussurrava Eli, até chegou a achar que ela estava embriagada. Deus ouviu a oração de Ana, e lhe concedeu um filho.
Esperar dói! Quando queremos muito uma coisa e ela parece não chegar, daí você ver acontecendo na vida de outras pessoas e na sua vida não, Bate um desespero né?! Aí chega aquele ponto que a dor é tanta que até sua alma se angustia e você só chora, mas não é um choro qualquer é um choro silencioso e desesperador. Mas, confie em Deus, pois Ele ouve o grito do seu silencio, vê sua dor, e a sua fidelidade a Ele!
E quem nunca teve uma Penina, em sua vida? Uma garota que zoava de sua cara te perseguia e te irritava muito, pois é a maioria de vocês já deve ter encontrado uma ou varias Penina, na vida. É bem difícil não agir tipo: parti pra cima da garota, mas entregue na mão de Deus, deixe que Ele cuide dela faça como Ana fez! Nada de parti pra cima arranca, arranca de cabelo e nada de brigas e intrigas viu garota?! É muito deselegante ser barraqueira /rsrsrs
No fim das contas Ana, teve três filho se duas filhas e os filhos de Penina, se deram mal!
Deus, ouviu a oração de Ana, e também ouvirá a sua, mas você tem que aprender a confiar nEle e ter fé!  Quando se faz isso Ele resolve os seus problemas melhor do que nós mesmos. 

Um comentário:

Jayanne Mendes disse...

Ele resolve os nossos problemas, melhor do que nós mesmo! É isso ai! Lindo!