domingo, 29 de abril de 2012

Em cima do muro

A paz florzinhas 
Para chegarmos até o tema de hoje, vou contar um pouquinho do meu cotidiano a vocês.
Eu estudo durante toda a manha, e faço um curso do Senai de Operador de sonda Plataformista *o* (tem a ver com petróleo), chego em casa 18:00, e o culto começa 19:30 e termina 21:00.
Mas. Pra eu ter toda essa trajetória, elas implicaram escolhas que são sempre acompanhadas de Decisões, que é o tema de hoje.
Eu escolhi fazer esse curso, e consequentemente mudar toda minha vida.
Tive que sair da minha antiga escola e ir para uma mais próxima da minha casa; aprender a andar de ônibus todos os dias; deixar de sair durante a tarde (...).
Eu fiz uma escolha e entreguei nas mãos de Deus, se Ele permitisse que eu passasse, eu estava decidida a enfrentar este desafio.
Deus permitiu que eu passasse na prova, poxa eu fiquei super feliz, meu nome estava lá entre os vencedores.
Mas vem uma confusão de pensamentos: será que vou conseguir? Será que eu quero isso mesmo? Poxa abrir mão de sair até com meus amigos (...)
É como estivéssemos em cima de um muro, sem saber qual lado devemos escolher para descer.
Mas ficar ai em cima não é bom para você, suas oportunidades irão passar e você não vai decidir obtê-las.

A vida cristã implica particularmente a tomada de decisões, aceitar á Cristo foi uma decisão, e estão ocorrendo situações diárias em sua vida que também precisam ser decididas.
Deus já havia me dado a resposta do curso, pois eu pedir assim: Senhor se for da tua vontade, permita que eu passe, e Ele permitiu.
Agora so dependia de mim, como hoje depende de você, o Senhor Jesus já te mostrou qual é a vontade dEle, mas quem vai decidir é você, não adiante fugir desse compromisso, querendo que outra pessoa decida, a vida é sua, ninguém também vai poder viver a sua vida por você.
O plano de Deus é complexo, Ele quer nos fazer vasos de honra para sermos usadas por Ele, tem coisa melhor? Mas Ele precisa de uma menina decidida e que esteja disposta á abrir mão de algumas coisas, assim como eu abrir mão.
Se você ainda não pediu ajuda ao Senhor, peça, e decida fazer o que é certo. No inicio pode parecer difícil, mas se Deus estiver apoiando sua decisão, vai se tornar o que minha vó diz: mamão com açúcar kk!

‘’Daniel resolveu que não iria ficar impuro por comer a comida e beber o vinho que o rei dava: por isso foi pedir a Aspenaz que o ajudasse a cumprir o que havia resolvido. Daniel 1.8’’

A paz florzinhas, beijos!




2 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Nossaa mana! Lindo post!
Mas quando eu te ver, eu te pego viu!
Todas as segundas isso está acontecendo...
Eu sempre penso no post durante a segunda-feira que horas eu faço e tals.. e Hoje exatamente pensava sobre algo parecido com isso!
Estamos interligadas aosioaisoais
Amo você maninha!

Shirley Costa disse...

Kkkk glórias a Deus maninha, você nem imagina como eu fico feliz de ler essas palavras, estamos conectadas e um post vai completando o outro, que bênção :D
Um dia ainda vamos nos encontrar, haha amo tu minha irmã !