domingo, 17 de junho de 2012

Cuidado com seus reflexos - Parte II

“Aprenda a eliminar os lixos que você anda escutando”
Como você se sente quando esta no ônibus, em sua casa, ou em qualquer outro lugar, e uma pessoa chega e coloca um som nas alturas, que esta exatamente tocando aquela musica, com aquele ritmo que você detesta?
Eu particularmente fico muito irritada, começo a pensar: Senhor, como é que uma pessoa consegue ouvir isso, e ainda quer obrigar aos outros ouvirem também! Aff, ninguém merece!
É terrível, e principalmente quando o fato acontece em um lugar que você não pode se retirar, como num ônibus, por exemplo.
Agora preste atenção.
Como o Espirito Santo se sente, morando dentro de você, e estando sendo obrigado a ouvir musicas secundarias que Ele abomina?
Se por alguns minutos passamos por situações assim, e nos sentimos irritadas, e o Espirito Santo que passa 24 horas por dia dentro de nós, como ele consegue aguentar ouvir você adorando reflexos mundanos, sem vida?
Alimentando a carne, e entristecendo sua vida espiritual?
Agradando seus grupos de amigos pra não ficar de fora, e não estando nem ai pra quem mora ai dentro?
Cuidado, não é nada inteligente destruir a si próprio, por não querer deixar de ouvir tudo que hoje você gosta, acha bonitinho e legal cantar, gritar e envergonhar o nome do Senhor!


“Assim o meu povo se ajunta em grande numero para ouvir o que você tem para dizer, mas eles não querem por em pratica o que você diz “Ele fala bonito”- eles dizem, mas o que querem é ganhar dinheiro. Para eles você não passa de um cantor de canções de amor ou tocador de harpa. Eles ouvem o que você diz. Porem não fazem nada daquilo que você manda. Porem quando acontecer tudo o que você diz- e vai acontecer mesmo- ai eles ficarão sabendo que um profeta esteve no meio deles.” Ezequiel 33.31-33.
Ouvir ocasionalmente não é errado, pois você não queria e nem planejou ouvir, foi um acontecido, incluindo outra pessoa.
Mas por opção, é muito triste. Vendo com olhos humanos é normal, vendo com olhos espirituais é destruição.
A musica ouvida em determinados momentos, pode descrever situações, sem precisar de palavras. Realmente, perfeita criação de Deus, e é por isso que Ele nos escolheu, nos limpou, nos libertou e nos elegeu Adoradores.

“Deixe nossas luzes ser um reflexo cheio de você, Rei da gloria
Brilhe vossa luz sobre nós, o seu povo
Uma nova canção crescente unida pelo som do louvor do céu
Você desperta em mim
Você me desperta
Olhos para ver, ouvidos para ouvir o seu chamado”
 – Trecho da musica Awaken me (Desperta-me) Jesus Culture

Pensar ALTO é:
Abominar todo mal, não importando de qual forma ele se apresente.
Não acreditar que o som do instrumento incorpora estilos e atitudes, como por exemplo, a maioria das pessoas associa o gênero rock a uma pessoa drogada; o gênero brega a uma pessoa traída e por ai vai.
Deus deu sabedoria ao homem na criação de instrumentos, para serem usados em seu louvor. O senhor não especificou, a guitarra usa no meu louvor e a percussão é de musicas secundarias.
TUDO É DELE.
É o ser humano que crua todas essas confusões, e atribui uma atitude, um modo de se vestir, um vocabulário a cada instrumento que são utilizados em sua ‘’musicas’’.
Todas essas coisas, através do Espirito Santo é nos ensinado, como devemos nos vestir, o que devemos falar, e principalmente ver e ouvir.
Pensar ALTO é:
Não incorporar estilos inseridos pelo homem, seja por musica ou outra coisa, é descobrir seu estilo pessoal com Jesus!


Se ainda não leu, leia Cuidado com seus reflexos - Parte I 
Paz e Pensamentos ALTOS Florzinhas (:


Nenhum comentário: