segunda-feira, 18 de junho de 2012

História de uma menina

 Uma magra menina filipina de apenas dez anos ficava do lado de fora da Igreja cristã  em sua vila assistindo ao culto pela porta aberta. Ela sorria quase todo o tempo, movendo os pés enquanto ouvia o louvor. Vendo-a, o missionário foi até a porta e lhe disse:
- Você gostaria de entrar e participar conosco?
A garota se afastou um pouco e disse:
- Obrigada. Eu até que gostaria, mas meu pai disse pra eu me afastar dos cristãos!


- Mas, por que? - perguntou o missionario.
- Nós parecemos maus ou cantamos canções ruins?
- Oh não, - disse a garota. - Todos parecem muito felizes e eu gosto muito das músicas.  Mas meu pai odeia cristãos e  disse para me afastar deles.
 Nesse momento ela saiu, virando-se várias vezes para trás para olhar para a Igreja e acenar para o missionário. O missionário, então, passou a orar pela menina. Ele orava para que chegasse o dia em que a fome da garota por Deus fosse maior que o medo e, então, ela fosse à Igreja, ouvisse a pregação e recebesse Jesus como Seu Senhor e Salvador. Daquele momento em diante, a menina, sem entender o que se passava, encontrava cada vez mais dificuldades em ficar sem ir à Igreja e a dizer não aos convites do missionário.
Finalmente, numa manhã de domingo, a garota entrou. Ela abriu seu coração para Jesus e tornou-se uma filha de Deus. Ela passou a frequentar a Escola biblica Dominical. Não perdia nenhum culto. Ela cantava com tanta alegria que seu corpo magro parecia irradiar luz. O missionário também não se continha de felicidade.
No domingo pela manhã no qual ela se batizou, o missionário lhe deu de presente um lindo vestido branco que simbolizava o sangua de Jesus que havia purificado os pecados da menina.
No domingo seguinte, o missionario observava a porta da Igreja enquanto o culto começava, esperando logo ver a garota com seu vestido branco. Mas ela não apareceu para sua classe de Escola Biblica, e o culto começou e terminou sem ela. O missionário perguntou a todos, mais ninguém a tinha visto!
Preocupado com ela, ele logo saiu da igreja e foi até a vila próxima onde ela morava, Ele perguntou a alguns moradores sobre ela, e eles apontaram o caminho da casa dela. Ao chegar ali, bem na porta da casa, o missionario encontrou a garota caída inconsciente na rua empoeirada. Ela estava vestida com seu novo vestido branco, agora coberto por poeira e sangue. Seu pai tinha bebido a noite toda e, quando viu a garota com seu novo vestido, ele a forçou a contar que estava frequentando uma igreja cristã e que tinha se convertido a Jesus. Num ataque de ira, ele a chutou e esmurrou repetidas vezes, até que ela perdeu a consciência. Então ele a jogou na rua e a deixou ali para morrer!
O missionário pegou-a ainda inconsciente e carregou-a de volta para a igreja. Ele chamou um médico, que removeu-lhe o vestido e limpou-lhe as feridas. Após uma análise da situação, o medico disse que o espancamento havia sido tão violento que nao havia mais nada a fazer; ela logo morreria em decorrência dos graves ferimentos.
Muitas pessoas da igreja, alguns de seus amigos da vizinhança e o missionário ficaram com ela, chorando e orando. Mas ela voltou à consciencia e fez um pedido estranho
- Meu vestido - dizia ela bem beixinho - Por favor, dê-me meu vestido. Eu so quero segurá-lo.
- Seu vestido está todo sujo de sangue e poeira - diziam os cristãos ao seu redor.
Então , ela perdia a consciência e logo a recobrava, fazendo novamente o mesmo pedido. Perto do fim, ela mais uma vez recobrou a consciência e novamente pediu seu vestido, dizendo:
- Jesus está me chamando. Não acordarei mais. Por favor, deixe-me segurar meu vestido!
Quando lhe trouxeram o vestido, a menina o abraçou com todo o carinho. Entao alguem perguntou:
- Por que você o queria tanto?
Com a fé simples de uma criança de dez anos, ela sussurrou a seguinte resposta enquanto seus olhos se fechavam pela última vez:
- Quero mostrar meu vestido a Jesus para que Ele saiba que, assim como Ele um dia sangrou por mim, eu tambem sangrei por Ele!

História verídica.
Alguma coisa está te impedido de buscar a Deus?
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. 
Isaías 55:6

                                                                                                             Jayanne Mendes

Nenhum comentário: