quarta-feira, 20 de junho de 2012

É só um nariz

Olá minhas queridas leitoras ;) Rs 
Não aceito que você leia esse post sem antes ler o post passado: Muito bem acompanhada, obrigado!

Bom, em um domingo desses, acordei cedo pra ir a igreja, enquanto eu me arrumava produzia kk senti meus olhos coçarem muito e logo em seguida meu nariz começou a me irritar, eu senti ele me dizer: "Sarinhá! vou estragar seu diá ^^" Era verdade, minha renite estava me atacando friamente sem dó de mim! Mas eu fui mais forte, levantei a cabeça, olhei no espelho e falei: "Ah não! renite nem pense que você vai estragar meu dia! Hoje não estou pra você!" Mas falei crente que meu nariz havia me entendido mesmo.
Passado cerca de umas 2 horas, eu estava no devocional da EBD da igreja; Enquanto a banda tocava me deu um estalinho na mente e eu lembrei que naquela hora era pra eu estar com os olhos cheios de lágrimas e o nariz todo vermelhinho de tanto espirrar, mas não estava :) Porque? Porque eu não dei moral pro meu nariz, esqueci que ele tava me irritando e ignorei ele. Eu pensei: Puxa vida! Eu não to espirrando! Hallelujah Jesus! kk [Quem sofre de renite vai entender o motivo da minha alegria.] Você que não sofre disso, agradeça a Deus todos os dias de 2 em 2 horas, porque você não sabe o quanto um nariz chatinho atrapalha a vida de uma pessoa.


"Ta Sara, eu ainda não sei aonde você quer chegar com isso!" Além da minha alegria de não estar espirrando e ter que passar o dia colocando sorine e vick no meu narizinho de pompom, Deus estava me ensinando algo novo pra compartilhar com vocês! Óh que Deus lindo, nós temos! kk Hoje eu quero mostrar prôcês que quando nós não damos atenção a pobres, pequenos e fajutos problemas, vivenciamos melhor a vitória. Vamos a explicação pra você entender melhor ;) Primeiro você senti os sintomas ...
No meu caso, quando eu senti os olhos coçando e o nariz irritando já sabia que era a renite, apenas uma renite poderia estragar o meu domingo; Mas muitas vezes em nossas vidas esses sintomas são bem diferentes, muitas vezes esses sintomas vem em forma de notícias ruins, pedradas, palavras que derrubam qualquer que não está firmado, e quando nós vemos aquele monstro todo gigantesco em nossa frente, o que sentimos? medo! Logo vem a vontade de voltar correndo e as vezes até damos aquela velhe desculpa esfarrapada: "Eu não queria mesmo" e deixamos esse monstro covarde ficar com tudo! Isso não pode acontecer, não mesmo! Você ainda tem muita coisa pra viver e aprender, pára de querer voltar no meio do caminho! Covardia não é coisa de Deus não! E não adianta dar uma de pobre coitada, sofredora não, Deus quer ver sua coragem, a força que Ele te dá, a ousadia! Lembra de Pedro? (Leia Mateus 14:22-33) Pedro viu Jesus andando sobre as águas e quis ir lá até Jesus, quando ele tava chegando pertinho de Jesus, virou pra dar atenção as ondas, ao mar só porque tava agitado, Jesus ali na frente dele! Mas não ele preferiu dar mais atenção ao mar que a Jesus. E o que aconteceu? Ele começou a afundar porque parou de olhar pra Jesus pra olhar pro mar. Guria tudo vai continuar dando errado na sua vida enquanto você der atenção a essas bobagens que te desliga de Jesus! Olha é só um nariz querendo te incomodar, querendo sua atenção, querendo te tirar do foco, não olha pros lados não, olha apenas pra Jesus!  Volte sua atenção para Ele, Ele é o seu guia, Ele é a solução, Ele é a resposta, só Ele.
Outro ponto muito importante é: A sua cabecinha :| enquanto você pensar que é super natural ter uma vida em que tudo dar errado, em que você vive sofrendo por bobagem, nada vai mudar. Pára de pensar que é derrotada, você sabe que não é!
"(...) tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, nisso pensai." Filipenses 4:8
Você precisa pensar alto pra tudo mudar, você precisa voltar seus pensamos para tudo o que vem de Deus, tudo o que some em você e não te destrua, pense em tudo o que te faça evoluir, crescer, progredir, pense em tudo o que alegra o coração de Deus. Seleciona essas besteiras que só te atrasam, segura o botão shift e aperta o delete, confirma a exclusão e pronto! Vai direto pro espaço, nem na lixeira vai parar pra ver se você  não vai aceitar de voltar. Acredite que isso nada mais é que um nariz, não tem poder nenhum contra você, ignora isso. Naquela manhã se eu não tivesse acreditado e ignorado meu nariz, se eu tivesse dado mó Ibope pra ele, eu ía ficar o dia todo ruim; Mas não! eu não aceitei. Nunca se acomode com um problema, ele não vai embora sozinho, ele vai ficar aí junto com você. E quanto mais você parar pra ficar olhando ele, você afunda ... Está na hora de levantar, parar de olhar pro problema, é só um nariz! Ele vai reaparecer várias e várias vezes na sua vida, mais se você com a força de Deus conseguiu derrubar um narizinho aqui, lá na frente você derrubará maiores narizes! Ouvi um amém? Rs
Bem meninas, o Papo de uma Irmã mais velha dessa semana fica por aqui, ei! não seja egoísta não, se Deus falou ao seu coração nesse post indica ele pra mais 5 amiguinhas, e comenta logo ali embaixo ↓ Eu vou ficar muito feliz! Beijos e fiquem na paz de Jesus!

Sara Lima

Nenhum comentário: