segunda-feira, 11 de junho de 2012

Muito bem acompanhada, obrigado!

Olá meninas! O post hoje ficará por conta da Irmã mais velha de vocês, euzinha Sara Lima ;) Rs Pois é, e hoje é dia de #FalaJeová kkk porque? porque? porque? porque hoje é o dia mais rosa e enfeitado do ano! Dia dos namorados! Oh não :O é dia dos namorados e você está sozinha?  Que tal trocar esse olhar triste por um sorriso? Deus tem algo pra falar com você hoje meu amor, joga essa tristeza fora, isso não é de Deus não guria! Se hoje é dia dos namorados e você ta se sentindo sozinha, é por conta própria, porque Deus te dá milhões de motivos pra sorrir todos os dias ... Preferir sentimento de revolta e tristeza é totalmente irracional.


Hoje aqui no Brasil, milhões de pessoas receberam ou receberão flores, bombons, presentes, cartas, pedidos de casamento, declarações de amor, pererê e pororô ... Hoje os cinemas, shoppings, restaurantes, parques e praças estarão cheios de casais super hiper mega power apaixonados. Hoje pra muita gente o céu amanheceu mais lindo e as nuvens todas em formato de coração [ta, eu gosto de exagerar kkk não é bem assim].
Mas e pra você? Seus dia ta chato? Então meu bem, precisamos mudar isso! Antes vamos repreender esse espirito de Forever Alone daqui, afinal de contas você nunca esteve sozinha. É sobre isso que vamos tratar hoje. Cada vez que você dar ousadia ao inimigo em falar que está sozinha, você nega a Jesus e ao amor dEle. "Aaah! Sara! peraê né? não é tão grave assim!" Ah não? então me diz como você se sentiria se amasse alguém incondicionalmente, sofresse, morresse e ressuscitasse por ela, sem ela ao menos merecer o seu amor, você cuidar dela 24h do seu dia, e protegê-la, pra chegar o dia dos namorados ela dar as costas pra você e falar: "Que chato! Eu aqui sozinha, sempre sozinha!" Me diz vai, como você se sentiria em ouvir isso de uma pessoa a quem você tanto ama? Se isso acontecesse com você, certamente pra você o mundo acabaria né? E seria aquele drama todo ... Imagina só o que Deus sente quando te ver falar que não aguenta mais ficar sozinha.
Aonde você guarda todo o amor que Deus dedica a você todos os dias? Deixa eu te explicar algo: A partir do momento em que você passa a amar Deus incondicionalmente, você sente o amor dEle dentro de você, sente mesmo! É uma coisa assim inexplicável ... Só vivendo mesmo pra saber. E quando você sente isso, quando você vive alicerçada no amor de Deus, no seu coração a carência não encontra espaço nenhum, sacou direitin? É assim que funciona. Enquanto você preferir ser sempre a vítima esquecida e abandonada da história, uma completa fracassada, você vai sempre se sentir vazia, faltando um pedaço, pedaço esse que você acha que pode preencher com um namorado; Só que esse enorme pedaço que sempre vai faltar só pode ser preenchido com o amor de Deus, só Ele tem a forma certa que vai te completar perfeitamente, é justamente esse amor de Deus que você deveria viver. Você pode até ter um namorado, mas enquanto esse amor Ágape, esse amor divino não reinar em sua vida, nada vai te completar. Sempre lembre que, namorado não pode te completar, o único ser capaz de fazer isso é Deus, sabe porque? Porque o namorado dos seus sonhos é humano igual a eu e você, ele pode te decepcionar, ao contrário de Deus que que nunca nos deixa na mão, nem nunca nos decepciona.
Se você diz que tem o amor de Deus, diz que vive esse amor e mesmo assim não se sente feliz e completa, perdoe a minha sinceridade, mas fia você não vai ser feliz nunca. Porque po! Se nem o amor imensurável de Deus consegue te completar e te fazer feliz, você acha mesmo que o amor de um ser humano limitado vai fazer isso? Ta na hora de sair da fantasia da Walt Disney e entrar na realidade da palavra de Deus! O rapaz por quem você está apaixonada pode ir embora pra outro país, pra outro continente, pode falecer ou pior, pode fazer você sofrer, e aí?  Em quem você se refugia correndo? Em Deus ... Claro, é pra isso que Deus serve não é vero? Não, não é vero!
Pára de tratar Deus como um colete salva vidas ou um extintor de incêndios, Ele é o seu abrigo? É! É seu consolo? É! Mas Ele é também o Deus de amor, a nossa fonte de alegria de paz. Temos que enxergar Deus todo dia e toda hora, não é só quando apanhamos lá fora da vida ... Pára de buscar Deus só quando tudo tá ruim, quando você quebrou a cara e o mundo todo de virou as costas, busque conhecer a Deus por quem Ele é em sua excelência e porque Ele te ama demais, Deus quer ver seus sorrisos e não só as suas lágrimas.
Já está na hora de parar de reclamar porque está solteira e começar a agradecer a Ele por tanto amor, por tanto carinho, por tanto cuidado, e se você espera realmente no Senhor comece a agradecer a Ele pela vida do seu príncipe. Em vez de reclamar e exigir coisas de Deus, começa a orar pra Deus tirar essa ansiedade do seu coração, ela só está enfraquecendo a sua fé e ora pelo seu futuro cônjuge.
Eu não tenho namorado ainda, mas eu sei que se ele ainda não chegou é porque não está no nosso tempo, Deus está nos aperfeiçoando, e eu agradeço a Deus por isso!  Todos os dias eu oro por ele, peço a Deus que o abençoe, guarde, peço pela vida emocional, ministerial, profissional, e todos os dias eu tenho a certeza de que ele está bem. E enquanto ele não vem eu curto a minha "solteirisse" ao máximo, se eu tenho Jesus, eu tenho tudo! Como diz em Mateus 6:33 " Buscai pois o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas."
Chega de drama, comece hoje a orar, e pedir a Deus pra te moldar e fazer de você uma solteira feliz!
"Apenas quem é feliz consigo mesmo consegue fazer outra pessoa feliz." 
(Arianne Bertho) 
Terminou de ler este post? Muito bem! Agora leia esse pra reforçar sua fé: Ah! O meu princípe!
E não seja egoísta, se Deus falou com você através desse post, indica ele pra mais 5 amigas ;)
Papo de uma irmã mais velha
Sara Lima

4 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa! Demaaaaaaaaaaaaais!
Glória a Deus!!!
Tá vendo, era pra ser você mesmo!!
Que lindo, lindo, lindo!
Que MUITAS gurias leiam esse post e o Senhor fale muito aos coraçãos como falou comigo!

karen Santana disse...

Sara que coisa mais linda , Mulher estava precisando demais dessas lindas palavras...
Claro que devemos colocar em praticaa !
esse post eu amei mesmo, cada vez que leio algum aqui amo demais !

Sara Lima disse...

Glória a Deus!
Amém!

Sara Lima disse...

Seja sempre bem vinda!