segunda-feira, 4 de junho de 2012

Só uns beijinhos pode né...

...ouço muita gente dizer.



Somos bombardeadas a todo tempo por diversas informações, através da internet, tv, nossas conversas, na nossa casa, enfim, desde pequenas começamos a ser influenciadas: queremos vestir a roupa igual da coleguinha, ir aos lugares que os amiguinhos vão e falar como eles falam, no entanto a mídia também nos impõe certos padrões. É comum ver pessoas usando roupas iguais de famosas, isto ocorre pela grande influência que elas causam.

 A pior parte é quando chega a adolescência, quando todo mundo está descobrindo as coisas e começam a ver o mundo de uma maneira diferente. Foi nessa fase da minha vida que tomei uma das maiores posturas, a partir de uma frase que diz assim:
" Ficar?! Não achei minha boca no lixo pra ficar passando em qualquer um.
Essa frase não é muito espiritual, até porque se fosse eu não teria entendido muito na época. (risos)

Infelizmente, existem muitos valores distorcidos hoje, e o namoro é um dos principais. Muitas vezes nós meninas cristãs e até as que ainda não são, nos deixamos influenciar por não saber o que fazer, e nem como agir diante disso tudo.
 Vivi algumas situações esta semana que fizeram-me colocar no lugar de algumas de vocês; vivo em um lar evangélico, quando não estou na escola com minha amiga Sarah Matos que é uma benção de Deus e me leva pra perto dEle, estou em casa estudando sempre em contato com coisas que me influenciam pra Deus, ou então estou na igreja cultuando a Deus. Porém isso não acontece com todas as meninas, algumas tem o círculo de amizade todo secular, outras a família não serve a Deus, e tudo isso influência muito.
Pensando muito sobre isso e encontrei algumas conclusões:
  
- Há um lugar onde as pessoas não me influênciam.
Essa é uma música de Heloisa Rosa que eu gosto muito (Há um lugar), essa frase me chamou muito atenção quando eu pensava sobre isso: Devemos passar tempo na presença do Rei, lembra? Para aprendermos realmente como uma princesa deve se portar, porque é algo totalmente diferente dos padrões do mundo.
 Na prensença de Deus descobrimos o verdadeiro sentido da vida e com isso manteremos nossos olhos fixos nEle e não seremos influênciadas:
"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 1:2a

- Pessoas que te levem para perto de Deus.
Graças a Deus, pois Ele colocou desde o início da minha caminhada pessoas na minha vida para me levar para perto dEle. Hoje tenho grandes amigos que me ajudaram e ajudam muito em relação a isso. Sara Lima nossa líder é uma dessas pessoas que eu amo muito. 
Vendo isso na palavra do Senhor, lembro de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. JUNTOS, permaneceram firmes no Senhor e não foram influênciados por uma nação inteirinha. 

Ou você é influênciada, ou influência... #pensenisso 
Mantenha os olhos fixos em Jesus, SEMPRE! 


 Jayanne Mendes



2 comentários:

Brena Bianca. disse...

Amém, Jay! Que benção de post. Deus abençoe! :)

Raquel Costa Ventura disse...

Paz do Sr. lindo o blog!!!

www.virtuosissima.com