quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ciclo explosivo

Todas nos mulheres passamos por um ciclo todo mês - o apavorante ciclo menstrual. Algumas começam mais novas, com uns 10 anos (como eu), outras tardam até 14 anos, mas é inevitável não passar por isso, só se você tirar seu útero.
Esse é um processo do corpo de expulsão dos óvulos que não foram fecundados, é uma coisa normal, mas que nos faz sofrer muito. Não apenas pelo incômodo do sangramento, mas uma tensão que nos acompanha a indesejável T.P. M - tensão pré-menstrual.
Essa T.P.M ¬¬ nos deixa estressadas, emotivas, doentes, sensíveis, bobas, sentimentais, agressivas, ignorantes, chatas, incompreensivas e frágeis. Ficamos tão abaladas, que fazemos as pessoas que estão ao nosso redor sofrerem também, e uma coisa é fato, Deus sofre também, pois nesse período nós nos distanciamos do relacionamento com Ele, ao qual lutamos o mês todo para mantê-lo, e quando a t.p.m chega é como se todo nosso esforço para permanecer em santidade, orando, jejuando, lendo a palavra... Acabasse em questões de minutos.
Sabe o porquê da minha facilidade de escrever isto? Por que é exatamente como eu me sinto, uma menina impura e pecadora (mais do que nunca).
Mas, o que fazer nesse período?
1.       Pense no que te faz feliz: Nesse período parece que todos os problemas precisam ser decididos naquele momento, que a coisa mais importante a fazer está ali na sua frente, e o estresse e a insuficiência te pressiona. Calma aí, conta até 10 e esquece tudo isso e pensa em coisas que te fizeram sorrir, sonhar, sorrir. Nos precisa ceder á essa pressão, fique calma e tudo será feito com perfeição.
2.       Mantenha seus olhos longe do que te faz pecar: Mas do que todo o resto do mês, nessa época nossos olhinhos parecem uns GPS’s que sai rastreando os pecados que fugimos o tempo todo, é como se perder a razão e pecar cegamente, por pensamentos de carência ou fragilidade. Mas, pecado não é vitamina, e sim veneno. Então se você se afstar logo do que te faz pecar, não haverá perigo.
3.       Chame seu Melhor Amigo e abra seu coração: Durante esses dias de aflição, não se esqueça que tem um amigo que quer te dá á mão. O Senhor Jesus disse que estaria conosco em todas as circunstancias, e nesse momento de “explosão” nada melhor do que deixar Tudo nas mãos do Consolador e sermos abraçadas por seu amor incondicional e eterno!


“Sejamos agradecidos e adoremos á Deus de um modo que o agrade com respeito e temor. (Hb 12.28)”

Paz (:


Nenhum comentário: