terça-feira, 21 de agosto de 2012

Música de Princesa: Limpe o Palco

     Se eu conhecesse esse cantor a 2 anos atrás, a primeira coisa que faria, seria baixar todas as músicas dele, e colocar as fotos dele no meu celular e computador. Era isso que eu fazia com o Justin, o Fiuk (Felipe Galvão), colocava as fotinhas deles e nas horas vagas eu ficava admirando a beleza deles. Meu sonho era casar com o Fiuk, sim, é muito loucura pra uma pessoa só. (Muitos risos)

     A grande diferença é que antigamente o meu coração tinha espaço pra muitas coisas, e eu tentava preencher com tudo que achava pelo caminho escuro que andava. Pra você ter ideia da situação, houve uma época na minha vida que eu mudei de cidade e eu perdi tudo, tudo que tinha, amigos, escola boa, cidade grande, voltei pro interior, pra minha casinha, e eu super triste, chorando três dias seguidos, eu disse: Por mim, não estou nem ai mais pra nada, só quero ter meus esmaltes e minhas unhas grandes pra pintar, isso vai me fazer feliz.         Era fissurada por minhas unhas, que mais tarde tive que abrir mão pra hoje tocar violão, mas as unhas não eram o problema, o problema era ter um espaço enorme dentro de mim que eu não conseguia preencher, pois Ele é do tamanho de Deus. Quando começamos a amar de mais algo, ou alguém ele se torna primeiro lugar na nossa vida, e passa ser o nosso ídolo. Tem um versículo na bíblia em 1 João que diz:
      "Meus filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém" 1 João 5:21
        Ministrei na igreja duas vezes sobre ele, um dia em um culto de domingo e no outro dia no encontro de jovens, prego isso porque é isso que tem impactado minha vida, pois eu sempre peço a Deus que tire de mim tudo aquilo que me tira dEle. Nessa outra versão ampliada o versículo é impactante.
    "Meus queridos filhos, afastem-se de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus no coração de vocês. Amém." 1 João 5:21 (versão Bíblia Viva)
        Então é claro que tudo que toma o lugar de Deus na nossa vida é um ídolo, eu já tive muitos ídolos, conscientemente ou não, posso citar alguns exemplos como minhas unhas, minha aparência, pessoas, romances, amigas, estudos e etc etc. Tudo que toma o espaço e tempo de Deus na nossa vida é um ídolo, e tira o lugar de Deus.
        E pra completar esse post quero deixar uma música do cantor acima, eu não conheço ele, nem a vida dele, mas estou buscando conhecer a cada dia Aquele que está na vida dele, e eu quero que esteja na minha vida a cada dia, porque quando Jesus entra em nós, cantores, pregadores, são apenas ajudadores e não o Centro de tudo, Jesus é o Centro de tudo.
      Perdi a conta de quantas vezes eu ouvi essa música quando eu a descobri, realmente é muito impactante, ela fala sobre avivamento, como o que aconteceu na Rua Azuza, que aconteça conosco nos dias de hoje. Jesus é o Centro de tudo. 

Pronto! Se você quiser pode pesquisar no you tube outras músicas do Jimmy Needham, eu tenho várias, o estilo é muito legal, meio acústico também, e pra quem gosta de internacional principalmente. 
E por fim... 
 Quem está no palco da sua vida? Está na hora de limpá-lo.
  Jayanne Mendes

Um comentário:

Anônimo disse...

Post abençoando! Jayanne, você é uma bênção de Deus em nossas vidas. s2