domingo, 19 de agosto de 2012

Meu futuro é como as estrelas do céu

Esperança é fé no futuro do indicativo. (Frases Cristãs)

Você sabe como são as estrelas do céu?
Assim eu vejo meu futuro.

Em tempos de chuva, onde as nuvens escuras cobrem o céu, não é possível enxergar as estrelas, nem mesmo a maior de todas elas, que é o sol.
Mas não é por isso que elas deixarão de existir, não é por isso que deixarão de serem lindas e brilharem com tão grande luz, que é impossível não encandear os olhos daqueles que ás observa.
Falando assim, refiro-me ao presente, se aconteceu também no passado, aconteceu, já era, não me interessa mais, somente as experiências, mas de maneira alguma quero trazê-lo novamente, pois não é atoa que se chama PASSADO.
Relacionando PRESENTE, não há muitas expectativas, se você já está presenciando-o vai se surpreender com o quê?
Mas o FUTURO leva consigo uma promessa. Essa promessa foi o próprio Senhor que nos deu, pois Ele quer que sejamos surpreendidos com o que Ele tem preparado para nós, veja que sempre Deus nos revela algo que vai acontecer e “vai acontecer” está no futuro!

“Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer á Deus todos os dias da sua vida. Assim o seu futuro será brilhante e você não perderá a esperança. Provérbios 23:17-18.”

Não é nenhuma novidade dizer que fomos marcados pelo pecado. Mas há uma grande diferença entre aceitar isso e não fazer nada ou aceitar isso, mas garantir a mudança dessa realidade.
Eu prefiro garantir a mudança, pois a realidade para aqueles acomodados pelo pecado é muito triste:

Os pecadores não tem futuro; eles são como uma luz que está se apagando. Provérbios 24:20.”

“Grave no coração o anuncio de João Batista: Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Você já foi salvo. Isso nunca mudará. Mas você ainda pode mudar. E deveria. Você pode se abrir para o Espirito de Deus operar em você. Cresça. Evolua. Mude. E seja tudo que ele pretende que você seja.” (Max Lucado)

Eu posso não compreender, nem mesmo ter descoberto o significado da vida, mas isso não me impede de ter um coração agradecido; as nuvens podem estar cobrindo o meu presente, mas isso não me impede de acreditar no brilho do meu futuro; eu posso não ter muitas oportunidades, mas isso não me impede de orar e obedecer á Deus todos os dias.
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo coração.” (Jeremias 29:11-13)



Eu disse a minha versão, agora me fale, o que você pensa a respeito do seu futuro?



Um comentário:

Papo de Menina Gospel disse...

Você não tem noção...
Deus usa Sara pra falar comigo, uma coisa que Deus já estava falando e agora vem você falando sobre futuro...
- Beleza Deus! Já está tudo muito confirmado!
Glória a Deus Amiga, glória a Deus :D