domingo, 30 de setembro de 2012

A justiça de Deus anda de mãos dadas com o Amor


“Eu lhes disse: Preparem os campos para a lavoura, semeiem a justiça e colham as bênçãos que o amor produzirá. Pois já é tempo de vocês se voltarem para mim, o Senhor, e eu farei chover sobre vocês a chuva da salvação.” (Oséias 10:12)

Mentiras, ódio, raiva, imoralidade, hipocrisia, roubo, prostituição, traição, desobediência, assassinato, gula, suicídio, medo, preguiça, maldade, falsidade, vícios, adoração aos ídolos, injustiça, crimes. Você acabou de descrever o ser humano.

Aquele que ao longo de sua breve existência, carrega o peso, o fardo de seus pecados. O único ser que superou as expectativas e ao mesmo tempo foi capaz de destruir a si mesmo. Aquele que consegui dominar todos os animais da terra, mas não tem domínio da sua própria língua (Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar. Tiago 3.8).
Será que todos esses pecados não tem fim?
Como tornar novamente perfeito aquilo que se tornou escuridão?
A destruição de tudo isso é o julgamento adequado.
Simples. Destruir o pecado através de como é cometido, ou seja, os seres humanos ao pecar se autodestroem.
Mas (existe o “mas”), não abaixe a cabeça, a justiça do Dono de tudo que existe anda de mãos dadas com o Amor!
Mas o que quer dizer isso? 
Quer dizer que antes da sua condenação por causa de seus pecados, você tem o direito de se arrepender (arrependimento não é remorso) e pedir perdão, a chance de se voltar para Deus, pois tudo que é bom e agradável está nele, e não há verdade sem Ele.
Esse é o Amor de Deus que lhe oferece Redenção.

Não deixarei que a ira me domine, não destruirei o meu povo outra vez. Pois eu sou DEUS e não um ser Humano; eu, o santo Deus, estou no meio do meu povo e não o destruirei novamente.” (Oséias 11.9)

Filha, você sabe que a punição de seus pecados é a morte, a destruição; mas pelo meu Amor eu te ofereço a chance de arrependimento, de confessar seus erros e me pedir perdão.

“Voltem para Deus e orem assim: Perdoa todos os nossos pecados, ouve a nossa oração, e os nossos louvores serão o sacrifício que te ofereceremos.” (Oséias 14.2)

Quer mais uma declaração de Amor?

“Por que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu ÚNICO FILHO, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

O ser humano também não consegue compreender o Amor que é o próprio Deus, que foi capaz de dar seu ÚNICO FILHO em favor dos mesmos seres humanos. Mas, você não precisa entender, você precisa aceita-lo e confessa-lo com Salvador de sua vida.
Há perdão, há chance, há justiça, mas o Amor sempre te dará as mãos, basta você segura-las!


Paz do Senhor!


2 comentários:

Anônimo disse...

LINDOOOOOOOO, AMEI!

Sara Lima disse...

Sem fôlego! kk Que post!
Sem preciso falar mais nada.