segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Malhe seu coração

A beleza exterior com certeza é a mais importante para todas nós, não é verdade?
 NÃO, não deve ser a verdade.
 É muito mais do que notável a loucura das pessoas em busca do padrão perfeito de beleza. Corpo lindo, rosto lindo, pele linda, cabelo sensacional e tudo mais. É isso que elas buscam, principalmente muitas jovens. Sou contra isso? Não kkk
 Faço academia, cuido muito bem da minha alimentação, arrumo meus cabelos, gosto das minhas unhas arrumadas, andar perfumada e tudo mais (denovo kk).
 Só que o problema acontece quando as pessoas se preocupam mais com o exterior do que com o interior! Eu me cuido por fora, mas todos os dias eu me cuido por dentro, através da oração, leitura da palavra e principalmente: tento amar as pessoas como Deus nos ama.
 É, eu tento, porque não é mole. O amor é uma das coisas mais lindas que existe, e a mais difícil de ser praticada. Falar de amor é fácil. Viver e provar o amor é difícil.


 Dizer que ama a Deus é muito mole queridinha, complicado é provar isso todos os dias.
 Dizer "eu te amo" pra as pessoas é fácil demais, custa muito não, coisa difícil é provar esse amor em atitudes!
 Dizer que tá apaixonada pra um namoradinho é fácil, difícil é suportar os defeitos dele por anos e anos, até que a morte os separe.
O amor nos permite ver o lado ruim das pessoas, mas mesmo assim amá-las. 
 Malhe seu coração todos os dias, praticando atos de amor, pois ele não é emoção e sim atitudes!
Como posso provar meu amor? 
- Por Deus: orando, lendo a bíblia, passando tempo em sua presença, sendo fiel em tudo, e também muito importante, amando as pessoas que estão ao seu redor. Sim, todas.
- Pelos pais: Obedecendo, respeitando e honrando.
- Irmão(se tiver): Ajudando nas coisas que ele precisa, sendo compreensiva.
- Amigos: respeitando as diferenças.
 Ah minha filha, tem muitas maneiras de provar o amor em atitudes, pois quando você ama muito a Deus fica mais fácil amar as pessoas por mais "chatas" que elas sejam!
"Filhinhos, deixemos de dizer apenas que amamos as pessoas; vamos amá-las realmente e mostrar isso pelas nossas ações." 1 João 3:18
E sem falar que o maior mandamento é o amor. O 1º amar a Deus sobre todas as coisas, 2º amar seu próximo como a si mesmo.
Tenho sermões sempre dos meus pais falando que tem que amar, amar, amar... Minha mãe me diz que a única coisa que levamos da vida é o que fazemos para as pessoas.
Se eu pudesse resumir a bíblia e Deus, resumiria na palavra: AMOR! Pois a essência de Deus é o amor.
"Queridos amigos, amemo-nos uns aos outros, pois o amor provém de Deus, e aqueles que amam mostram que são filhos de Deus e conhecem a Deus. Mas, se alguém não ama demonstra que não conhece a Deus, porque Deus é amor." 1 João 4:7-8
Indico a você ler 1 João, eu amo ler esse livro, fala muito comigo, o Senhor me ensina muito!
E pra finalizar...
"O amor é a melhor maneira de ver e viver a vida". Jayanne Mendes 



Um comentário:

Anônimo disse...

Lindoooooooooooo!