domingo, 21 de outubro de 2012

Obras sem Titulos

Sem título.
Sem coesão, nem coerência.
Sem domínio, com fuga total ao tema principal.
 Sem sentido, sem argumentações ou explicações.
É essa parece ser a redação que está sendo redigida a sua vida.
 Você se acha tão insignificante, que nem lembra mais que possui uma própria história chamada (diga o seu nome).
 As situações ultimamente parecem tão estranhas e repetitivas que perdeu toda a intenção de produzir um Sentido.
 Os dias foram indo, indo, sem avisar e muito menos perguntar se queríamos que eles fossem assim, tão difíceis, tão solitários e que parecem incógnitas (lembra quando o professor mandar você achar o valor de x?) que você se mata pra entender, e no final do resultado você ainda fica meio confusa de como conseguiu o resultado.
Quando a noite chega a nossas vidas, ela não nos manda um e-mail avisando, ela simplesmente dá alguns sinais, quem sabe foi uma decepção aqui, ausência de apoio ali, tristeza ou mau humor, e aos poucos ela chegou, e pá! Está deixando sua obra, cada vez mais abstrata, sem um formato definido, sem uma compreensão estabelecida. E olhar outras obras no livro de história, ainda faz você pensar: Por que a minha obra não é bonita assim? Por que comigo sempre dá tudo errado? Poderia ser mais fácil.
É você tem razão, poderia ser diferente, poderia ser mais fácil, mas ninguém olha e dar o devido valor a uma obra, sem descobrir o seu Autor. O valor de uma obra será avaliado de acordo com a trajetória do autor, qual foi o preço que ele pagou antes de conseguir a responsabilidade de moldar aquela obra? Quantas lutas e quantos problemas ele passou para ser reconhecido? Qual o poder do seu nome hoje? Isso é alguns dos fatores que irão determinar o valor de uma obra. O que vale mais: um desenho meu todo trabalhado ou um simples traço do Leonardo Da Vinci? Não precisa nem responder.
 Você é a obra.
Cristo é o seu Autor.
 Lembra-se de toda a trajetória do seu autor?
 Desceu de um trono branco, e veio a terra como um homem. Subiu em uma cruz para pagar o preço por todos nós.
 Enfrentou multidões, realizou milagres, perdoou muitas pessoas, ensinou a verdade, mostrou o caminho do Amor, e cada pessoa que tinha essa experiência pessoal o reconhecia como Salvador.
O seu nome, é o maior que Todos os nomes. Repita comigo: Shirley! Eu sei, não aconteceu nada. Agora repita: Jesus! Creiam, cadeias foram quebradas.
Com a mais alta trajetória de todos os tempos, o valor dado a cada obra desse autor, não será qualquer coisa, não será uma obra sem título; você não é qualquer coisa. Você é uma das obras que Cristo molda dia-a-dia, noite a noite. Você possui um alto valor, olhe para seu autor e você verá que não foi fácil, nem um pouco fácil, conquistar você. Foi um processo árduo, difícil e insistente. E agora você está aqui lendo esse post, que é uma das maneiras do autor moldar você. Uma obra que antes não possuía título, e muito menos uma história, nem era garantido um final. Mas hoje, você possui tudo isso e mais um pouco. Você possui o Amor do Autor. Ele sabe que dói em você, mas precisa fazer novas as partes em você que se destruíram; machuca ser moldada, mas é melhor ser moldada do que ser uma obra caindo aos pedaços andando pela estrada das ruínas. E você lembra o que éramos antes do autor? Obras sem títulos, processos inacabados, perseguidos pela destruição, com o lixo como final garantido.
E com o autor, nos tornamos Obras com títulos (o meu é Shirley Costa), obras com Valor de sangue puro, obras com restituição, obras em processo de restauração!
Obra, eu não sei seu nome, e nem sei sua história, mas eu sei que o autor tem um plano em todo detalhe que compõe você.



Se Deus falou contigo comenta aqui, vai me edificar bastante!
Paz do Senhor queridas(os)! Deus abençoe :)

5 comentários:

Papo de Menina Gospel disse...

Deus falou muito comigo amiga!
Glória a Deus...
E confirmação retada com o post de amanhã! :D

Papo de Menina Gospel disse...

(Jayanne Mendes)

Sara Lima disse...

Esse é o melhor blog do mundo! kkk
Eu amo vocês com vontade!

Anônimo disse...

Shirley,muito forte esse post.
Amei de coração.
Deus abençoe,beijos
Roberta.

Jayanne Mendes disse...

Concoooooooooordo! Esse é o melhor blog do mundo!
Essa é a família mais linda que já vi (só de meninas)
Calma que os meninos chegam depois: ESPERAR.
AMOOO VOCÊS COM FORÇA!