quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Assuntos polêmicos aqui! #04

Encerrando hoje a pequena série da minha coluna, vou falar sobre uma coisa que eu particularmente aaamo discutir! Sem dar voltas no deserto, vou direto ao assunto: Comportamento. Isso vai doer em algumas pessoas :S Vou usar aqueles mertiolates que ardem bastante hoje! Se prepara ...



Vamos imaginar agora que a sociedade é uma enorme fabrica de perfumes, perfumes de todo tipo: Aromas fortes, suaves, cítricos, doces ...E nós somos esses perfumes, cada um a seu jeito. Esses perfumes são vendidos sem rótulos, e desfilam nas mãos dos vendedores e compradores ainda sem rótulos. E digamos que cabe a esses compradores decidir qual o melhor rótulo pra cada perfume, que nome combina mais com qual? esse perfume é digno desse nome tão bonito? os fubangas (pra quem não sabe, fubanga é o apelido que dou a coisas fajutas, quem não sabe o que quer dizer fajutas, vai procurar num dicionário! kk) receberam nomes parecidos. E é certo que esses perfumes serão conhecidos pelos seus rótulos, rótulos escolhidos pela sociedade.
Agora voltando ao real world! Vamos colocar os pingos os is, essa fábrica realmente existe, e esses perfumes somos eu e você, e os rótulos também existem, nós temos em nós! Quem escolheu? Sua família, a galera da igreja que você congrega, sua vizinhança, o pessoal do seu colégio ou faculdade, seus colegas de trabalho. Eles já te vêem com o rótulo, e melhor (ou pior) quem não te conhece vai passar a te conhecer (na maioria das vezes) pelo rótulo que você ganhou. Mas esses rótulos são merecidos, o que você faz ou deixa de fazer vai resultar no rótulo que você vai carregar por tempos e tempos.
Hoje pela manhã eu estudei o início da história de Daniel. A Bíblia diz claramente que Daniel era um jovem lindo (tipo, galã de cinema! kk), era inteligente, cheio de talentos, era bilíngue, tinha opinião própria, tinha caráter e melhor: Crente fiel! Era O cara que toda menina/mulher (crente) já pediu a Deus! 
Prestou atenção? Ele era um jovem de caráter. Eu prendi recentemente (acho que em algum livro que li) que caráter é aquilo o que você é, quando ninguém está te vendo. Séculos e séculos se passaram e Daniel se tornou um cara internacionalmente conhecido,  tudo porque ele era O cara.
Mas agora voltamos ao século XXI! Onde no lugar estaria Daniel está você, será que daqui a muitos e muitos anos, mesmo depois que você morrer, as pessoas falarão bem de você? Citará o seu nome em sermões, como testemunho de uma vida com Deus? 
"Ah Sara, eu nem faço questão disso!" Acostume-se com uma regra da sociedade em que você vive. As pessoas falam e falam muito, se você não fizer com que elas falem bem de você, elas vão falar mal, e se você não fizer nada, ainda assim elas vão criar um motivo pra falar de você. A partir do momento em que um amor por Jesus nasceu forte dentro de você, você passou a fazer parte da realeza. Se o se comportamento te dá um bom rótulo, o nome do Rei Jesus é glorificado! Agora se o seu comportamento não condiz com a palavra de Deus, você vai ouvir muito isso: "Olha a crente!" "Nossa! imagina se não fosse crente o que não tava fazendo!"
Vamos parar de colocar a mão nos olhos e fingir que isso não acontece, acontece sim! Dentro de nossas igrejas infelizmente. Pessoas em que dentro da casa de Deus é uma benção só! Mas que fora vive, podre de tanto se lambuzar no pecado que o inimigo oferece em bandeja todos os dias a todas nós. Pessoas que aceitam e abraçam tudo o que o mundo cria pra nos afastar de Deus, pra nos tirar do foco. O Rei Nabucodonosor queria muito que Daniel comesse da mesma comida dele, mas Daniel diante disso preferiu não se contaminar. Existe hoje um Nabucodonosor que não desiste de nos oferecer banquetes magníficos (aos nossos olhos humanos), esse Nabucodonosor sempre arranja algum "gatinho" querendo ficar com você, uma "baladinha" pra você ir e ninguém ficar sabendo, todo dia ele arranja uma novidade de pecado pra a gente cair. Cabe a nós dizer: NÃO! Somos puras, e lavadas pelo sangue de Jesus, sujeira não é a nossa praia. Você é filha querida de Deus, você custou um alto valor de sangue derramando numa crus um dia, você é um projeto brilhante de Deus, não se deixe levar por um Nabucodonosor ... A sua salvação vem de Deus e não dele.

"Não despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."
1 Timóteo 4.12

Bem meninas, o post de hoje fica por aqui :) 
Participe da campanha da minha coluna: Comente e Compartilhe esse post e Deus te abençoe!

Um papo de irmã mais velha com
Sara Lima


7 comentários:

Jayanne Mendes disse...

P-E-R-F-E-I-T-O
Ouço isso desde criança, e realmente é MUITO importante...
Lindo amiga, Deus te abençoe mais e mais.

adolescentes joao xxii disse...

vdd hoje as pessoas crentes(principalmente jovens e adolescentes) são sendo muito mal falados,e nao tão um bom exempo,muitos parecem que vao para igre só por ,e não tão bom exemplo

se quisermos ser diferente devemos começar tendo boas atitudes,estas que glorifiquem á DEUS.
boa palavra sarah
=)

Marta Manuela disse...

Muito lindo!!!
Deus abençoe!

Sara Lima disse...

O que pra você não é perfeito? kkkkkkk
Amém amiga!

Sara Lima disse...

Verdade! Temos que ter um comportamento que glorifique somente a Deus.

Sara Lima disse...

Amém querida :)

Anônimo disse...

Amei *-*