quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cobertura aí vou eu!

Antes de qualquer coisa, desça a barrinha de rolagem.
Post grande né? As fracas fecharão agora a página. As fortes vão ler até o fim 8) haha Deus tem algo novo a tratar com você hoje meu amor. 

Ha uns meses atrás eu fui passar uns dias no apartamento de uma amiga, depois de ler e escrever eu deitei de frente a janela do quarto pra ver o céu, como faço sempre no meu quarto. Só que eu não consegui, tentativa fracassada de admirar meu presente :/ Ela mora numa rua cheia de edifícios altos, e como ela mora em um dos primeiros andares é muito ruim mesmo. Os prédios taparam o céu. 
Mas então eu me lembrei da cobertura! O reveillon de 2005-2006 eu passei na cobertura daquele prédio no apartamento de uma outra amiga que mora lá. Lembrei que de lá a vista é ótima, vista privilegiada! Sem nem sair da piscina a gente vê o bairro inteiro, uma sensação maravilhosa. E melhor! De lá de cima, NADA tapa o céu, NADA! kk Quem aí vai querer morar em cobertura depois desse post? Haha Hoje vou falar sobre como é bom morar em cobertura.


Vamo pra Bíblia moçada!
"Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar." Exôdo 24.12 Vou colocar até aaqui, mas seria legal se você acompanhasse na sua Bíblia até o verso 18.
Essa história é muuuuito conhecida, de quando o povo de Deus estava no deserto e Deus chamou Moisés pra sumir o monte, porque tinha algo a tratar com ele, e lá no monte Moisés ficou completamente envolvido com a glória de Deus. É muito linda essa passagem.
Aqui hoje, vou fazer umas mudanças. Digamos que o monte é a cobertura de hoje, e o térreo do prédio é onde estavam o povo de Deus.

  • Estando no térreo, sua visão sobre as coisas é muuuuito limitada, você acha que vê muita coisa, acha que é bom estar ali, principalmente se você nunca foi na cobertura. Tomar banho de piscina na piscina que todo mundo usa no prédio parece ser bom, afinal de contas, é piscina! E num sol de verão, ela chega a ser a salvação. Nos primeiros andares do prédio a agente vê o que todo mundo vê, a visão é completamente simplificada. O preço de um apartamento na cobertura nem se compara ao preço de um apartamento no 1º andar, morar nos primeiros andares é muito mais barato! E para os medrosos, é melhor! Porque, pra quê arriscar morar lá em cima? Em baixo é mais seguro.

  • Porém, estando na cobertura temos uma visão panorâmica das coisas. A visão que temos da cobertura é totalmente diferente da que temos em baixo. Estar na cobertura é estar em lugar privilegiado. Mas morar na cobertura sai muito mais caro. Quando você está lá em cima, vê o quanto era ruim viver lá em baixo. Só depois de estar lá em cima você vê o quanto o térreo não tem graça nenhuma diante do que se tem lá. 

Enquanto Moisés estava no pé do monte ele não via muita coisa interessante, mas quando ele subiu, aí sim! Ele chegou mais perto de Deus, só o fato de Deus o convidar pra sumir o monte para estar a sós, já mostra o grau de intimidade que existia entre eles. Foi lá em cima que Moisés viveu as experiências mais fortes com Deus. Assim como João, corre lá em Apocalipse! Veja quando Deus convidou João a subir, porque tinha algo a mostrar a ele, algo que ele jamais veria estando aqui em baixo.
Observe que Deus não desceu até eles, e olha que eles eram "Os Caras" em questão de intimidade com Deus. eles foram convidados a subir, a estar lá no topo. Em baixo não podemos ver o que Deus quer que  agente veja. Você só terá a plena comunhão com Deus quando conquistar lá em cima, quando nascer em você a curiosidade pra ver o que ninguém vê, quando nascer a vontade de estudar a trabalhar pra ter condições de morar na cobertura, quando você decidir pagar o preço pra subir, quando você se desprender das coisas terrenas e escolher viver as coisas do alto. 
Pra morar na cobertura tem que ter determinação, sem isso você não sai do 1º andar. O apego as coisas de baixo e a acomodação nunca vai deixar que você suba, nunca vão permitir que você mude e cresça. Sabe o que é morar no 1º andar na sua vida espiritual? É preferir passar horas vendo a vida dos outros no facebook  do que vendo a vida de homens e mulheres de Deus na Bíblia, é preferir passar horas no telefone conversando com qualquer outra pessoa do que passar horas e horas de joelhos conversando com Jesus, é preferir ir a igreja só pra assistir ao culto, é preferir ficar com um e com outro porque escolher esperar a vontade de Deus na vida sentimental é difícil. (Obs: essa é a chance de você fechar essa página e fingir que nada aconteceu.) Olha a diferença.
Conquistar o lugar na cobertura é, fritar na oração e no jejum, comer Bíblia, cheirar Bíblia, [como diz o Pr Lucinho] viver Bíblia, ser a Bíblia ambulante, borrifar Bíblia na sua escola, na sua faculdade, na sua rua. Conquistar lugar na cobertura é pagar o preço, é ao invés de ficar em casa dormindo no domingo de manhã, ir pra para a EBD mesmo sabendo que teve uma semana cansativa, é ter que ouvir calada piadinhas sobre você estar solteira e lá no fundo saber que Deus vai te recompensar por tudo o que escuta. 
Quer morar no 1º andar? Boa sorte, você vai achar no caminho uma renca de gente indo pro mesmo lugar que você, aproveita e pega carona :)
Agora, você quer morar na cobertura? O caminho é apertado, desconfortável, dói, você corre um grande risco de levar pedrada de gente que ta indo na fila dos moradores de 1º andar, você vai tropeçar e cair várias vezes, mas vai ter sempre uma mão pra te levantar cada vez que você cair. Vai doer, vão haver dias em que você vai querer ouvir uma coisa boa e vai parecer que ninguém te vê, vai parecer que ninguém escuta seu choro, nem ouve a sua voz. 
Talvez a maneira que Deus tem pra você, pra chegar a cobertura seja diferente do que você tem sonhado até hoje. Mas eu te digo com muita certeza, vai ser surpreendente!
E quando você estiver morando lá, me convida pra tomar uma limonada a beira da piscina com você, vou ficar muito honrada em saber que você conseguiu!



Se você leu até aqui? admiro você corajosa! 
Comenta e compartilha esse texto corajosa! haha

Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima

14 comentários:

Jayanne Mendes disse...

Maravilhooooooooooooooooooso! Vindo direto dos céus para nossos corações!
Deus falou muuuuito comigo.
Amo muito você amiga.
Deus te abençoe e use seeeeeeeeeeeeeeeempre japa!

Beck disse...

Sara, olha este post foi abençoado, veio direto em mim, e era o que eu precisava ler.
Eu sei bem o que é estar no primeiro andar, tanto espiritualmente, quando literalmente, porque eu moro no 1º andar, e sei exatamente do que você estava falando, a visão eh muito limitada mesmo do primeiro andar, e lá de cima, eh bem mais fácil enxergar =D

Que Deus te abençoe hj e sempre =D

Sara Lima disse...

Preeeta! Assim que terminei esse post lembrei de você, sei que tu gosta desse tipo de #FalaJeová! kk
Que Deus continue nos usando pra abençoar a vida uma da outra e de mais pessoas também.

Sara Lima disse...

Amém Beck :) Saiba que você é sempre bem vinda aqui!

Anônimo disse...

Amei esse post! Muito abençoado e edificante! Glória a Deus!

Anônimo disse...

Adoreiiiii.... Poxa comecei fazer estagio ai fiko na net, o tempo todo lendo as postagens de vcs, atualizem sempre, pois é meu passatempo. Edifica, me ajuda e passa o tempo mais rapido rs'...
Ass: Marcelly Rodrigues

Sara Lima disse...

Glória a Deus por isso! Rs

Sara Lima disse...

Que bom Marcelly :) Estamos fazendo o possível pra que todos os dias o blog tenha posts! Breve ganharemos 2 novas colunistas, vocês vão amar!

Anônimo disse...

Okaay... Vocês são Demais gente de verdadee!!!! bjs..'
Marcelly R.

Anônimo disse...

Eu ia passar direto, mas como sou forte, li até o final, rs. E caracolis, não me arrependo nenhum pouco... Palavra abençoadora. Sempre que eu achar que o preço é alto demais pra mim, quero me lembrar deste post, lembrar que é caro mais vale a pena ! Deus continue te abençoando Sara ~

Rafaela Rodrigues disse...

muito bom mesmo essas palavras direto do coração de DEUS para cada uma de nós meninas mulheres,sei qui não vai ser facíl,mais sei que deus esta com cada um de nós,e lá na frente vai valer,apena.deus obrigada por eu acha esse blog,,,que ele possa abençoar vc sarah!

Sara Lima disse...

Que bom! Rs Amém! O segredo é aguentar firme!

Sara Lima disse...

Amém querida! Que abençoe a todas nós :)

Anônimo disse...

Sara como Deus te usou neste post!
Só quero complementar uma coisinha, pra chegar até a cobertura devemos subir várioooos degraus. E é isso que Deus quer pra nós, que subamos cada dia um degrau, Deus quer que nos apronfundamos mais e mais na palavra, na oração, na intimidade com ele.
E ai meninas vamos começar subir as escadas?

Vanessa Vianna