segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Decepções...

   "Eu falei tudo isso para que tenham paz em mim. No mundo vocês terão muitos sofrimentos e tristezas; mas, tenham bom ânimo, porque eu venci o mundo."    João 16:33


 Não, a vida não é cor de rosa. Também não, papai noel não existe e muito menos a fada dos dentes. Essas são historinhas que ouvimos desde pequenas, mas que sabemos que não passam de mentiras. Sabemos também que passaremos por momentos difíceis, seja preto, branco, rico, pobre, crente, ateu. Qualquer ser vivo, não importa quem seja, uma hora ou outra da vida vai passar por um momento indesejável, que podemos chamar de decepção.


  Isto é, acreditar que aconteceria de uma forma, e tudo o que você pensou, só desmoronou, e talvez não esteja acontecendo nada. Na vida de cada pessoa as decepções surgem em áreas e até momentos diferentes. Mas que eles surgem é inevitável.
   Eu já passei por diversas situações assim, e acredito que eu não seja uma extra-terrestre de ter passado por situações complicadas sozinhas. O fato é que muitas pessoas pensam que quem vive com Jesus não poderia passar por nenhum tipo de frustração ou decepção. Mas se somos seres humanos também estamos sujeitos a isso.
    No entanto existe uma grande, enorme, gigantesca diferença, pois passamos de uma forma totalmente diferente, com a certeza de que Jesus estará conosco em qualquer momento da vida, bons ou ruins, Ele não nos abandona.
   Numa dessas manhãs, acordei e comecei o meu período de devocional, e sempre fico em silêncio por um certo tempo, esperando o Senhor me dá uma instrução para o dia, e ele me disse:
"- Eu nunca disse que você não passaria por momentos difíceis, mas eu prometi que sempre estaria com você. Confie em mim."
 Na verdade eu já estava enfrentando algumas situações complicadas, mas passei o meu dia super tranquila, achando que seria mais uma das frases do Senhor. E, logo nesse dia, eu recebi uma notícia que me levaria ao desespero, pensei que ficaria muito mal, que choraria muito. Mas, no mesmo dia, em oração fui falar com o Senhor, e no mesmo instante que comecei a orar, e Ele não me deixou desabar, Ele me sustentou, Ele estava ali comigo assim como havia prometido e me fez lembrar do que tinha falo pela manhã.
   Acredite, por mais difícil que seja sua situação, permita que o Senhor esteja com você. Você precisa permitir! Ele não é mal educado. Convide-o para entrar no controle de tudo, principalmente do seu coração.
  Decepções só podem ser chamadas de decepções, quando você não tem alguém como Jesus pra te mostrar que tudo pode ser bem melhor, ao lado dele. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Amei o post Jay,
beijos.
Roberta

Anônimo disse...

Post lindo,amei!

Graciele O. disse...

Amém, amei o post!!! O Senhor verdadeiramente conhece os seus, sabe a hora que mais precisamos Dele, e muito antes que o pior aconteça Ele já resolveu a situação!!! Temos apenas que crer e confiar unicamente Nele, pois Ele tem a resposta em Suas mãos! Deus abençôe cada vez mais! A Paz.