terça-feira, 27 de novembro de 2012

Está ouvindo?!

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz a igreja"

                                         Apocalipse 2:7a



    Não sei se já aconteceu com vocês, mas comigo acontece sempre. Quantas vezes estamos ouvindo uma música que gostamos demais, e chega na metade da música você tem que voltar tudo de novo porque não conseguiu ouvir nada! Estamos "ouvindo" a música e ao mesmo tempo fazendo um monte de coisa. Acredito que isso não acontece somente comigo. 


     E em um desses momentos o Espírito Santo começou falar ao meu coração, me dizendo que muitas vezes nós fazemos isso com ele. Muitas vezes, muitas vezes mesmo, ouvimos o Senhor falando com a gente por meio de situações, pela Sua palavra, por textos na internet, falando no nosso coração e o que acontece é que fazemos da mesma maneira com a música, pensamos que estamos escutando, mas na verdade, nem estamos ouvindo. A verdade: não nos concentramos em ouvir. 
    Quem tem ouvidos aí? Você tem? Então ouça! O que? O que o Espírito quer falar com você.
Sempre durante o meu período de oração, eu paro um tempo e fico esperando o Espírito Santo falar comigo, pois aprendi que TODOS OS DIAS Ele tem uma instrução para nos dar, Ele tem um conselho pra nos dar. 
   E, falando em conselho, pensa aí, quantas vezes você ouve um monte de gente, mas não ouve o que o Senhor quer falar com você. Conselhos de pessoas que não sabem nem resolver a própria vida, vai saber resolver a sua? Então você ouve, acha que é o certo, faz o que mandaram e você quebra a cara! 
   Nisso, você já perdeu um tempão da sua vida que poderia ser investido em tantas coisas boas, fica cheia de feridas e decepções. "Ah, mas eu tinha que quebrar a cara pra aprender" você pode dizer. Sério? Eu prefiro antes de sofrer, escutar o Espírito Santo e ouvir claramente o que Ele tem pra falar comigo, ao invés de sair tomando decisões erradas, e me frustando. 
    Quem sabe de todas as coisas? Quem sabe do teu passado, presente e futuro? Quem quer o melhor pra você? Quem vê além do que você pode ver? Jesus é claro. Então por isso, temos que parar de querer saber de tudo e fazer tudo do nosso jeito! Vamos ter humildade pra sentar na sala de aula do Espírito Santo e deixar que ele fale, que ele ensine aquelas coisinhas que nós temos que aprender. 
    O Thalles tem uma música que diz assim: "É fácil demais, viver em paz, a gente é que complica tudo", e ele diz: É só obedecer o Espírito Santo. Como vamos obedecer se nem sabemos o que é pra obedecer? Como vamos ouvir se não tiramos tempo para ouvi-lo. Você espera da sua vida um futuro lindo? Ou uma coisa toda feia? É só obedecer ao Espírito Santo e sua vida será leve, cheia de paz. 
    Minha oração hoje é que as meninas comecem a ouvir mais a voz de Deus, a ter uma intimidade com o Senhor, para termos menos meninas machucadas, entrando em relacionamentos errados, escolhendo caminhos ruins. Pois quanto menos você ouve a voz do Senhor, mais você comete erros. Não conte com a sorte, conte com Deus. Ele é o melhor. 
     E aí? Vamos aprender a ouvir? 


4 comentários:

Rafaelle Castro disse...

texto lindo! aliás gosto muito dos teus posts, eles edificam muito a minha vida. O Papo de Menina Cristã edifica bastante minha vida, mas em especial estão seus posts. Obrigada por isso. :)

Papo de Menina Gospel disse...

Glória a Deus minha querida!
Tudo vem dEle!
Que Deus te abençoe e continue nos acompanhando.
Você é muito bem vinda aqui (:
(Jayanne Mendes)

Anônimo disse...

Gosteiii MuitoOoo! É o que realmente acontece...
BY: Marcelly Rodrigues

Jayanne Mendes disse...

Glória a Deus \o