sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bóra tomar banho!


Uma vez eu num culto na Lagoinha gravei uma frase do Pr Márcio Valadão que era mais ou menos assim: Puro não é aquele que nunca se suja, e sim aquele que sempre se limpa.
E é sobre as tentações que vamos falar hoje. Essa luta diária de TODAS NÓS! Ou você achava que só você já sentiu vontade de abandonar tudo, jogar tudo pro alto? Você acha que eu também nunca pensei que tudo aqui estava difícil demais, que lá fora todo mundo era mais feliz ...  Já pensei sim! Já recebi propostas que qualquer menina normal aceitaria na hora, sem nem pensar, e eu já cheguei a pensar: “Será Deus? É tudo tão lindo!” Me deixando levar pelas ilusões do inimigo.


Teu coração ta pulsando direitinho? Você ta respirando legal? Sai na rua, trabalha, estuda, tem amigos? Se sua resposta for positiva pra tudo isso, então fia! Você está sujeita a todo tipo de tentação, querendo ou não, elas sempre virão te convidar a viver algo novo e aparentemente “irresistível”. Isso é natural e tudo permitido por Deus :)
“*O* Mas porque Deus permite isso Sara?” Eu já falei no post "CAAAAABÚM!" que não existe tentação que você não possa resistir. Deus conhece você, Ele sabe bem até onde você vai, o que você tem paciência pra suportar, apesar que as vezes acharmos que tudo é difícil demais, demora demais, é ruim demais ... Se você tá remando num barco velho num mar revoltado, tenha a certeza de que você ainda aguenta mais. Deus sabe disso.
 E o inimigo vendo isso não perde a oportunidade de aparecer com um super navio do seu lado “pra te salvar”.  Aí você começa a pensar que: “Deus não me ama, só pode!” “Que humilhação, eu aqui nesse barquinho!” “O racional é entrar no navio e deixar o barquinho.”
Você não pode esquecer que o barquinho foi Deus quem te deu, e por mais que não pareça, era aquele barquinho que estava de levando pra mais perto dEle, e para o melhor dEle pra sua vida.
Eu tenho muita certeza do que Deus planejou pra mim, e eu quero viver tudo o que Ele quer que eu viva, eu sempre falo que não consigo me imaginar uma pessoa fracassada, porque Deus não me idealiza assim, tenho que pensar alto como Ele.
Mas ultimamente satanás tem investido pesado contra mim de todo jeito, e ele é tão sujo, tão sujo, tãaaao podre que não aguenta me ver limpinha,  ele sempre quer dar um jeito de me tirar da banheira.  Tenho escutado coisas tão lindas, tenho recebido convites que qualquer pessoa normal jamais negaria, tudo tão lindo e fofo! Tão perfeito que qualquer um vê e logo pensa: É DE DEUS!
Esses #ÉDEDEUS sem discernimento já levou tanta gente pro esparro! Kkk Chega ser ridículo alguns conselhos que nos dão né? Um monte de gente que não sabe conduzir a apropria vida querendo te ensinar a viver a sua.
Vou dar uma dica da expert do [Tarinani] aqui: Só aceite conselhos de gente que leve uma vida integralmente sábia. Gente que lê, cheira, beija, abraça, come Bíblia. Gente rica de Deus, gente que abençoa, que já foi curada um dia pra poder curar até mesmo você quando precisar. Conselho de gente que tem vida bagunçada só vai te afastar do propósito que Deus tem pra você. Se essas pessoas soubessem realmente o que é bom ou não, seriam pessoas bem sucedida espiritualmente, profissionalmente e/ou emocionalmente. Escreve isso num papelzinho e coloca no seu mural pra você nunca mais esquecer ;)

Voltando ao assunto ... Nem tudo o que parece ser bom, realmente é.
Mas nós estamos sujeitas a receber essas propostas, a sentir essas vontades, e temos a liberdade até pra escolher ceder a tudo isso. A diferença está em se você tem o costume de tomar banho.
Pensa comigo, se você dorme limpinha, você obviamente acorda limpinha, ok? Ou seja sua mente está livre, leve e solta logo quando você acorda, ao decorrer do dia você escuta coisas, você vê coisas, você conversa com pessoas, você assiste tv, usa internet, conhece pessoas ... E são em umas dessas situações que você suja seus pensamentos. CALMA! Não disse que você anda pecando ...
Mas essas coisinhas sujas que o inimigo de nossas almas nos traz, sempre deixam marquinhas em nós, sujeirinhas, se você tem o costume de tomar banho [orar, ler a palavra, faz de um tudo pra ser diferente, nega a si mesmo, a suas vontades] todo dia, beleza! Tudo vai sumir!
O segredo está em vencer a carne, que ao contrário de que muitos dizem, ela não é nem um pouquinho fraca ... Se ela fosse fraca ela não nos faria errar várias vezes como fazemos. A carne é forte, mas muito mais forte que ela, tem que ser o Espírito Santo de Deus que vive dentro de nós! Hallelujah por isso!
O que eu quero que você aprenda hoje é que: Todas nós erramos, todas nós somos tentadas todo dia, você não é a única, você não está sozinha nessa. A diferença está em como você age diante dessas situações.
Se errou, se arrepende, pede perdão, e bola pra frente! Não há sujeira que resista a um banho caprichado. Se vive sendo tentada, começa a matar sua carne de raiva, vai doer, vai parecer loucura (na verdade é loucura! kkk), mas vai valer a pena chegar lá no final e ver que você chegou inteira e limpa ao pódio pra receber a sua premiação.

Por hoje é só meninas!

Papo de uma irmã mais velha com
Sara Lima

8 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! *-*

Lorena

Unknown disse...

Me senti melhor ao ler isso :D
Glória a Deus

Sara Lima disse...

Thanks :)

Sara Lima disse...

Glória a Deus!

Unknown disse...

é o que estava precisando ouvir neste momento.. Deus abençoe queridaa ^^.

Sabrina disse...

Muito bom!! Tentaçoes são diaáriassss ... só Deus pra nos dar vitória! Parabéns pelo blog! ;** Fique na paz do Senhor.

Sara Lima disse...

Glória a Deus por isso!

Sara Lima disse...

Amém!