domingo, 20 de janeiro de 2013

Deus, o nosso Pai


Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar a corrida marcada para nós.
Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse que ele desistisse. Pelo contrario, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.


Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam. Por que na luta contra o pecado vocês ainda não tiveram de combater até a morte. Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhe disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: Preste atenção, meu filho quando o Senhor castiga e não desanime quando ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho.
Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos.

Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai?

Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.

No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam , e nós os respeitávamos.
Então devemos obedecer muito mais ainda o nosso Pai celestial e assim viveremos.
Os nossos pais humanos nos corrigem durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos de sua santidade.
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porem, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.

Capitulo 12 do Livro de Hebreus


Paz do Senhor!


2 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus continue usando sua vida! *-*

Lorena

Anônimo disse...

Muito abençoado aqui ! Que Deus continue iluminando seus pensamentos e ajudando a postar coisas incriveis .

A paz !
Krisley