terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Você é rica?

   
Vivemos em um mundo capitalista. A busca por poder econômico é incessante. Somos inseridas nesse contexto e nos adaptamos a viver como todos vivem. Sem pensar no próximo, somente em si mesmas.
   A valorização pelas coisas materiais está em alta. Desde pequena eu ouvia "ame as pessoas e use as coisas", mas o que acontece é o contrário. Usamos as pessoas e amamos as coisas. Nesse mundo também, que não é nada cor de rosa, somos julgadas pelo que vestimos, pelo carro que andamos, pela casa que temos.


   Enfim, "você é o que você tem", essa você já ouviu também. Quanta desvalorização do ser humano! Nós somos realmente o que temos? Já conheci gente rica que era pobre, e gente pobre que é muita rica.
  É fato que dinheiro é necessário, isso é indiscutível, e você tem mesmo que trabalhar e estudar pra ganhar dinheiro, até porque "Dinheiro é a gasolina dos meus sonhos". Mas desde quando isso não se torne uma obsessão.
  O pior de tudo é valorizar mais coisas banais do que coisas que realmente tem valor. Pois as pessoas tão focadas no dinheiro, acabam deixando de ver as coisas tão simples e belas da vida. Minha mãe sempre me diz que "o que a gente leva da vida é o que a gente faz pelas pessoas".
  Você é rica? Pouco me importa quantos carros o seu pai tem, ou se você tem um Iphone. O que mais importa é se você é rica de belos sentimentos, de amor, de paz. O que só irá aperfeiçoar a beleza que você tem por fora.
  Se você for rica por dentro, e quiser ser rica por fora... Deus acrescentará todas as coisas. Ele nos diz isso em sua palavra!

"Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Guardem, sim, tesouros preciosos no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrobam nem roubam! Pois onde estiverem as suas riquezas, lá estará também o seu coração." Mateus 6: 19-21

"Princesas são ricas pelo simples fato de guardarem dentre de seus corações o tesouro mais precioso: Jesus."

E aí? Você é rica? 

Jayanne Mendes

2 comentários:

Anônimo disse...

~Olá princesas, deem uma olhadinha no meu blog:
http://gracyimagine.blogspot.com.br/
- Se gostarem participem..
bjinhos =*

Anônimo disse...

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.Brunna Almeida