quarta-feira, 6 de março de 2013

Depois daqui

"O futuro de nosso destino depende da consciência que temos das coisas."

Essa frase eu encontrei num livro do Max Lucado em dezembro do ano passado, e surpreendentemente ela me passou uma mensagem bem diferente da que o livro se referia. Ela me fez pensar em ...

Pra onde eu estou caminhando?

Isso me choca muito! Considerei de primeira essa pergunta forte demais pra minha cabeça formular uma resposta rápida. A primeira coisa a se pensar é: "Eu estou caminhando pro meu futuro! Trabalhando, depois me formar na faculdade, casar, ter filhos ... É to caminhando pra isso!"
Mas então eu te pergunto: E depois disso?
"Disso o que Sara?"
Quando isso tudo acabar, quando a sua jornada aqui na terra se encerrar, pra onde é que você vai? Quando esse dia chegar, a morte vai te encontrar em qual caminho? A de uma vida plena com Deus ou a de uma vida cheia de prazeres somente seus?
Acredito que escrevo para mocinhas grandes o suficiente para entender a pergunta que eu fiz.


Será que onde você está é realmente o melhor lugar pra você? O inferno é tão real quanto o céu, e você sabe muito bem disso.
Quando crianças ainda nos são apresentadas as coisas certas e erradas, nós aprendemos que as coisas erradas nos faz receber advertências e castigos. E nós crescemos nesse mesmo ritmo, e ao decorrer da vida vamos tomando mais consciência de nossos atos.
Quando passamos a aprender como é que "o jogo" acontece no Reino de Deus é a mesma coisa. O Espírito Santos passa a habitar em nós a partir do momento em que o convidamos e Ele começa a colocar em nós a clara consciência sobre as coisas da vida. Nos adverte quando erramos, e se alegra quando damos ouvidos a voz dEle e acertamos.
Enquanto vivemos a vontade de Deus caminhamos em direção a mais perto dEle. Mas quando preferimos dar créditos ao que não procede dEle corremos em direção ao lugar mais terrível de todos.
O grande problema de hoje é que a sociedade (incluindo grande parte da igreja) tem simplesmente desconsiderado a verdade da palavra de Deus, tem ignorado a verdade de que Deus é amor a mesma medida em que é justiça, e não me refiro a justiça como proteção, digo justiça! Cresci ouvindo minha mãe dizer que: "Deus não é menino!" 
Os seus pais podem não saber o que você faz no colégio, Deus sabe. A sua família pode não saber quem é você de verdade e o que você pensa, Deus te conhece. O pessoal da sua igreja pode ver como você é um exemplo de cristã, Deus sabe o que é você quando ninguém está te vendo.
NADA fica escondido aos olhos de Deus, NADA passa despercebido, Ele te ama demais para ignorar grandes detalhes da sua vida. 
Como será pra você depois daqui?

"Ontem morre Hugo Chaves aos 58 e hoje morre Chorão aos 42. Um viveu pra política e outro pra música. PARA QUÊ você tem vivido seus dias?" Pr. Lucinho

Um papo de irmã mais velha com 
Sara Lima

2 comentários:

Shirley Costa disse...

Perfeito!
Eu sou apaixonada por textos assim!

Anônimo disse...

Palmas!!! Fechou super legaaal, com uma pergunta de reflexão. Boom temos que viver todos os dias de nossa vida pra Ele o autor e consumador da nossa Fé!! Aquele que morreu em nosso lugaar, e que nos fortalece a cada manhaa assim como sua misericordia renova-se!! Perfeito Meninas....

By: Marcelly Rodrigues