quinta-feira, 25 de abril de 2013

Carta do Tiago

Olá meninas!
Bem, o post de hoje vai ser diferente. Eu não escrevi o post de hoje, quem escreveu foi um homem. Isso mesmo um homem chamado Tiago :) Não é o Thiago Tulio que escreveu da outra vez ... É um Tiago que algumas de vocês já devem conhecer. Reencontrei uma carta do Tiago aqui em casa um dia desses, e separei uns trechos pra escrever aqui pra vocês. Espero que possa ajudar ;) Com algumas coisinhas alteradas, ficou bem mais fácil de compreender.


"Minhas irmãs, a vida de vocês está cheia de dificuldades e de provações? Então, considerem isto motivo de grande alegria, fique feliz garota! Porque quando sua fé é provada, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer.
Deixem a perseverança crescer, agindo plenamente em vocês. Porque, quando a perseverança de vocês estiver afinal plenamente crescida, vocês estarão preparadas para qualquer coisa, e serão fortes de caráter, íntegras, sem que lhes falte coisa alguma. Serão verdadeiras mulheres virtuosas como aprendemos em provérbios.
Meninas se quiserem saber o que Deus quer que vocês façam, perguntem a Ele, mas perguntem com sinceridade, acreditando que Ele vai responder e Ele alegremente irá responder vocês, pois está sempre pronto a dar uma farta provisão de sabedoria a todos os que lhe pedem.
Mas quando lhe pedirem, estejam certas de que vocês realmente esperam que Ele lhes diga,

"Olhem os passarinhos do céu! Eles não se preocupam com a comida; eles não precisam semear, nem colher, ou guardar a comida em depósitos, pois o Pai Celeste os alimenta. Será que com vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Será que com todas as preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês? E porque ficar preocupado com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não trabalham nem tecem. No entanto, nem o rei Salomão em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desaparecem, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês, gente de pequena fé? Mt 6:26-30"  

pois uma mente duvidosa é tão inconstante como uma onda do mar que é empurrada e agitada pelo vento. Quando pedirem sem fé, não esperem que o Senhor lhes dê alguma resposta concreta, pois a pessoa que age assim é insegura e dividida, voltando-se ora para um lado, ora para o outro."
Tiago 1: 1-7

Por hoje é só meninas ;)
Ainda estou em busca de uma colunista pra minha coluna!
(sarahlimas2@gmail.com) É só me falar no e-mail ;)

Um papo de irmã mais velha com

3 comentários:

Anônimo disse...

Amo ler os seus posts Sara

Anônimo disse...

Ainhhh que susto quando vi meu nome! kkkkkk Pensei, que carta foi que eu escrevi? kkkk Depois que li direito foi que acalmou! kkkkkk *-*
Ass. Thiago Tulio

Anônimo disse...

Esse post foi especialmente pra mim.
Deus continue abençoando muuuuuiiitoo cada garota (e garoto) daqui!