terça-feira, 16 de abril de 2013

Espirito Santo de Deus triste

“E não façam com que o Espirito Santo de Deus fique triste. Pois o Espirito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará.” (Efésios 4:30)
O que te deixa triste? O que faz com que você não sinta vontade de cantar? O que faz com que você não sinta prazer em dar um sorriso e falar “Aleluia”?
São problemas? Decepções? Dividas? Carência? Situações? Pessoas? Tudo isso junto e mais um pouco?

Pois é. A tristeza nada mais é do que ausência da alegria. Ausência de dizer: Está tudo certo comigo, com as pessoas, causas e coisas que me importo, tenho paz dentro de mim. Tenho um Espirito ALEGRE.


Durante essa semana toda de domingo á domingo, foi à inauguração de uma Igreja que faz parte da que eu congrego a Assembleia de Deus e, todos os dias vieram Preletores do Evangelho e Cantores de outros lugares do Brasil. Mas, na quinta-feira eu sentir uma tristeza muito grande no meu coração enquanto a Preletora iniciava suas primeiras palavras na introdução da mensagem. O Espirito de Deus estava ali me fazendo sentir 0,01% de sua tristeza para com a humanidade, falo assim, pois eu não sou capaz de sequer sentir esse peso, essa tristeza que Ele sente todos os dias.

Ela iniciou falando sobre algumas de suas experiências vividas e rapidamente citou casos de crianças vitimas de abuso sexual; fornicação; mentiras. E eu estava ali tentando digerir essa sujeira do mundo, essa realidade bem perto de mim, mas que pela sua graça o Senhor me poupa.

Como seria se você construísse uma maquete para ganhar aquela nota na escola, pensasse em cada pequeno detalhe, trabalhasse duro, dando o seu melhor, colocando sua dedicação, seu carinho e amor naquela que você considera a “Obra-prima”, algo que lhe dará muitas alegrias e de repente vem um “pé sujo” não olhando por onde anda e pisasse em cima dela, destruindo tudo, arrasando de uma vez aquele projeto, aquela obra?

Assim é com a humanidade. Quando o Senhor criou tudo, Ele fez o Melhor. Ele não fez de qualquer jeito, Ele não quis criar “qualquer coisa”. O universo é descrito por perfeição em cada detalhe, em cores, em formato, em vida, foi um planejamento de Deus. E após ali, Ele resolveu criar as suas “Obras-primas”, que seria feito pelas suas próprias mãos, não seria por anjos ou arcanjos, nem querubins, seria pelo EU SOU. E Ele criou tudo e ficou muito satisfeito, viu que era bom, era bom! Mas aí veio o pecado e trouxe a ausência da luz, a tristeza, à morte; trouxe tudo aquilo que é o oposto do Senhor.

Pela sua imeeeeeeeeensa graça, o Senhor nos enviou Jesus e quando Ele voltou aos céus, nos deixou o Espirito Santo (Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espirito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espirito por que não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá EM vocês. João 14:17 ). Você entendeu? O Espirito Santo vive dentro de você, e estará conosco para sempre, foi essa a promessa do Senhor.

Mas aí vem a questão: Será que não estamos entristecendo o Espirito de Deus que vive em nós? A Palavra de Deus é clara em dizer que o Senhor não habita em lugares impuros. Precisamos estar limpos. Isso não significa que ficaremos sem pecar, isso aqui na terra é impossível por causa da carne, mas em todo tempo estaremos buscando a santidade. SANTIDADE, isso alegra o Espirito do Senhor, pois Ele é Santo, é o nosso professor e quer a cada dia nos transformar com a sua natureza gloriosa, mas como fazer isso se Ele estiver triste? Triste porque você usou a desculpa que era o dia do beijo e saiu desesperada beijando “bocas” por aí; triste porque você gosta mais de agradar seus amigos do mundo cantando músicas seculares do que cantar ao Senhor; triste porque Ele te incomoda quando você põe uma roupa ou um acessório que Ele não quer que você use, mas, você não está nem aí; triste porque você não respeita o seu corpo que é morado do Senhor; triste, sabe? Eu sei que você sabe.

Procurem descobrir quais são as coisas que agradam ao Senhor.” (Efésios 5:10)

E deixe que transborde em você a Alegria que o Espirito Santo é capaz de proporcionar, Ele está esperando!
Com amor, não por mim, mas pelo e para o Senhor.
Á Ele a Glória :)
Contatos:
Meu blog: Meu Jesus
Paz e Bençãos!

Nenhum comentário: