quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hora das Borboletas III


Olá meninas! Hoje mais uma vez dando continuidade a nossa série vou continuar descrevendo como saber sobre a vontade de Deus para nossas vidas. Vamos seguir a linha de raciocínio que Deus nos deixou nesse versículo incrível. Cada vez que leio esse versículo Deus me ensina alguma coisa nova! É incrível como o meu Deus é lindo e cheiroso! Rs Vamo lá mulherada! Voltando a Filipenses 2:2 ...


"Me façam completamente feliz, de modoque penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, trabalhando juntos com um só coração, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento, tendo uma só mente, um só propósito." Bíblia Sagrada Tradicional  de Almeida e Nova Bíblia Viva.
Trabalhando juntos com um só coração, sejais unidos de alma: Vocês lembram daquele post que escrevi no fim do ano passado? Chamado: “Cadê seu marido?”. Quem não leu, fazer o favor de ler depois! Não quero ter leitoras desinformadas por aqui u.u Estamos entendidas mocinha? Rúm!
Pois então, lá eu falei sobre a construção de um casamento segundo o coração de Deus. Vou tocar a mesma música só que em outra nota nesse post, igual aquele só que diferente ;P kkk Você é inteligente e vai entender!

A primeira instituição criada por Deus para o ser humano foi a família, e família começa com casamento, não existe um outro jeito de se constituir uma família! O primeiro MINISTÉRIO ao qual TODAS NÓS fomos chamadas chama-se família! É isso mesmo que você está lendo! O seu primeiro ministério aqui na terra não é o que você pensa que é ... Não é cantar na igreja, não é viajar pelo mundo pregando, não é ser professora de EBD, não é fazer parte do teatro, ministrar dança ...  O seu primeiro ministério aqui na terra é ser, ter e manter família :) Deus fofo esse né? Rs Todo romântico!
Você precisa cuidar desse seu ministério com muito amor e muuuuita dedicação (E dedicação exige paciência, que é a primeira coisa que Deus nos ensina antes de começar qualquer relacionamento! Entendeu agora o porque de esperar no Senhor?! A pressa não é só inimiga da perfeição, é inimiga da dedicação também.).

Voltando ao assunto ...
Você já exerce parte desse ministério sendo filha. Você é uma boa filha? Parabéns! O ministério que você está construindo será uma benção não só para você, e sim para outros! Afinal de contas, sua história de amor deve inspirar outras lindas histórias, não é vero?
Naquele post eu falei sobre como construir um bom casamento mesmo antes de conhecer aquele a quem Deus nos preparou. Nesse aqui eu quero te dar um toque! Você não pode firmar um compromisso com quem não trabalha duro como você pra construir uma boa casa (*quando digo casa, me refiro ao casamento.) vai ser em vão! Vai chegar uma hora em que você vai se cansar. Além de que você não foi feita pra isso. E Deus também não te fez esperar por alguém “preguiçoso”! O que Deus quer dizer com “trabalhando juntos com um só coração, sejais unidos de alma” é: Filhota! Tem alguém feito sob medida pra você, alguém que já ama você mesmo antes de te conhecer. Eu não quero que você case com alguém que não tem o mesmo objetivo que você! Existe um alguém que tem dentro de si a mesma essência que coloquei dentro de você. Não quero que você case com alguém que não esteja trabalhando na construção da casa que vocês irão morar um dia!

Não é nem justo uma coisa dessas! Aquele a quem Deus preparou pra você,  mesmo que ainda esteja longe, mesmo que você ainda não o conheça ... Certamente está trabalhando “junto” com você para te proporcionar um casamento forte e saudável; E Deus certamente está preparando Ele para você.
Por hoje é só meninas ;) A parte IV dessa série virá semana que vem!

Fiquem com Deus e mil beijinhos!
Um papo de irmã mais velha com

Um comentário:

Bruna Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.