segunda-feira, 13 de maio de 2013

Seja a pessoa certa

Paz do Senhor \õ/
Leu o post da semana passada "Eu vou casar, não fornicar"? Não? Clica aqui!
Boa leitura, que Deus fale com você!

Perdemos muito tempo preocupados para que a “pessoa certa” entre em nossas vidas, mas não paramos para refletir se somos a “pessoa certa” para entrar na vida de alguém.

 O Senhor Deus me disse:
Eu lhe ensinarei o caminho, por onde você deve ir, eu vou guia-lo e orienta-lo. Não seja uma pessoa sem juízo como o cavalo ou a mula que precisam ser guiados com cabresto e rédeas para que obedeçam. – Salmos 32:8-9

O fato é que Deus quer endireitar a sua vida, Ele quer estar presente em tudo que envolve você, só que depende de você aceitar a vontade dEle na sua vida ou não.
Ainda cedo, aprendi que não importa o que você faça, seja bom, seja ruim, terá um preço a ser pago. 

Toda escolha tem a sua consequência, o que muda é se será boa ou má.

Pode ser duro não conseguir nem sempre entender o motivo de certas coisas acontecerem e não acontecerem; a vida não é um filme onde na maioria das vezes você sabe que o caminho é aquela estrada e o narrador vai explicando o rumo dos personagens. Não funciona assim.

E ás vezes nos tornamos folhas sem arvore para se apegar, desistimos de entender o processo que estamos passando e simplesmente deixamos de olhar para nós mesmos, deixamos de nos amar e passamos o tempo colocando a expectativa em alguma pessoa, que segundo a nossa mente “Deus está preparando” para quando chegar a hora, essa pessoa entrar na nossa vida e num piscar de olhos, encontrarmos a felicidade.
Isso é uma ilusão tremenda.
O único que pode causar essa transformação é o Senhor.

Ninguém vai chegar à vida de outra pessoa sendo o “Super herói” “Mulher maravilha “Homem de ferro” isso é ficção. Na realidade, relacionamentos não são construídos na força, no amor de uma só pessoa, pelo contrario é uma união, uma comunhão, troca de qualidades e imperfeições, então não dá para esperar a “pessoa certa” sendo uma “pessoa errada”, fora do foco de ser aquilo que Deus planejou.

Será que sou a resposta de Deus para a oração de alguém?
Eu quero o melhor de Deus, mas sou o melhor de Deus para a vida de alguém?

São perguntas que deveríamos refletir um pouco. Se aprendemos a orar, pedir a Deus para que seja tudo na vontade dele, tudo certinho mesmo, por que todos os dias eu vejo o preço daqueles que ignoraram os ensinamentos de Deus, e é muito grande e a cada dia falo pra Deus que não quero isso na minha vida, quero o que Ele quer, sua vontade boa, perfeita e agradável; já que pensamos assim (amém?) por que não investi em nós mesmos? Por que não buscar ser aquilo que sonhamos e admiramos nos outros?

Deus te fez uma pessoa completa, a cada dia Ele cuida de você, como Ele mesmo diz em Salmos que nos ensina e nos guia no caminho que devemos andar.

Seja a pessoa que você gostaria de conhecer.

Esperar a pessoa certa é lindo... Mas ser a pessoa certa é a certeza que a benção do Senhor logo chegará.

Seja tudo aquilo que um dia você sonhou em alguém e quem sabe esse alguém já orou para que Deus faça dele tudo aquilo que ele sonhou em você também?

Fiz um post para as mães: Mãe Cristã
Mas se preferir, leia esse post é benção: Sentimentos inversos

Até próxima segunda, se for da vontade de Deus!
Glórias a Ele, amém?
Paz :)

Um comentário:

rayane disse...

Eu gostei demais do post, falou muita coisa que eu preciso ouvir e saber!!! estou gostando demais do blog, vocês são uma benção.