sexta-feira, 10 de maio de 2013

Hora das borboletas!

Olá meninas! É com grande alegria que encontro uma noite vaga na minha vida com tempo suficiente para escrever um #FALAJEOVÁ daqueles! Rs Estou sentindo Deus me convidar a ter mais um papo bem sério com vocês sobre relacionamentos, vida sentimental e espera EM DEUS.

A foto foi estratégia de marketing ;)
Hoje eu quero falar com vocês sobre um passo mais avançado quanto a espera no Senhor. Estou sendo surpreendida por Deus ultimamente de uma forma inexplicável. Como já falei aqui várias vezes, pra nós aqui no blog o 2013 está sendo um ano de amadurecimento, e o Senhor tem cobrado isso deeemais por aqui e na minha vida também.
Estou vivendo novidades que achava eu que iriam demorar mais um tiquim pra acontecer. Exemplo: Uma das minhas melhores amigas de infância agora está noiva, com um pé no altar. Quando eu ouvi isso dela, automaticamente vomitei um arco-iris gigante com glitter de felicidade! Rs Mas só a noite quando a ficha caiu sobre o que eu estava presenciando, foi que foi forte demais a ponto de me fazer chorar, chorar lágrimas de emoção, gratidão ao Senhor misturado com uma saudade de tudo o que vivemos, e no finalzinho com um gostinho de Vitória, aquela sensação de: "A minha amiga chegou lá e eu participei disso! Vencemos \o Rs" Eu levo tudo isso muito a sério.
Eu também estou vivendo novidades em minha vida sentimental e/ou emocional, estou vivendo a época das borboletas na barriga constantes. E é sobre isso que quero falar com vocês :)
Desde 2011 eu venho batendo na mesma tecla aqui no blog: Esperar no Senhor é o melhor a ser feito! Plantem coisas boas e vocês colheram bençãos! Esperem meninas, esperam NO SENHOR verdadeiramente. Sempre falei sobre isso, porque sempre foi essa a verdade que eu vivi. A gente prega o que a gente vive, aqui no blog todas nós costumamos postar em forma de bençãos o que vivemos e o que temos aprendido com o Senhor durante essa nossa árdua caminhada com Deus.
Hoje quero falar sobre quando essa tão esperada benção por quem oramos anos e anos nos aparece. Como saber se realmente é a vontade de Deus esse relacionamento? Como saber se a benção do Senhor estará sobre vocês?
Saibam que um relacionamento fora da benção do Senhor, é um relacionamento fracassado. Não existe meio termo!
Em Filipenses 2:2 Eu encontrei a resposta pra essas nossas perguntas:
"Me façam completamente feliz, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, trabalhando juntos com um só coração, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento, tendo uma só mente, um só propósito." Bíblia Sagrada Tradicional  de Almeida e Nova Bíblia Viva.

Ouviram? Vocês conseguiram ouvir a resposta de Deus pra isso? Eu só consegui ouvir isso claramente apenas depois de ler ele algumas vezes. Através desse versículo eu consegui entender como um bom relacionamento deve ser identificado. Sabendo que a alegria do Senhor resulta imediatamente na benção dEle sobre um relacionamento sério.
Vou esclarecer tudinho bem explicadinho pra vocês. Farei uma mini série aqui na minha coluna pra estudar sobre isso junto com vocês. Vamos a primeira parte dessa mini série:

Me façam completamente feliz: O que Deus quer dizer com isso é que Ele quer se alegrar em você, Ele está dizendo que você é capaz de tirar sorrisos dEle todos os dias. Quando Deus diz isso e em seguida diz o que deve ser feito, Ele está dizendo: "Essa é a minha vontade filhota! Você pode me fazer feliz! Você vai ser o motivo do meu sorriso, você estará fazendo a minha vontade se fizer o que vou te falar em seguida. Entenda que somente me fazendo feliz você será feliz. Como saberá amar alguém se não tiver o meu amor queimando dentro de você? Essa é a minha vontade, estou te guiando, estou te orientando, estou falando com você 24h do seu dia. Pare só um instante pra me escutar e saber como não erra, poupe suas lágrimas por outros. Não quero que erre mais. Seja o motivo da minha alegria!" O Senhor quer se alegrar em você, e quer colocar em você a eterna alegria dEle. Observe que 1º vem a sua vida com o Senhor. Adoro quando Deus usa doces mistérios pra nos ensinar algo! kk Ele poderia ter colocado todas as instruções e no final ter dito: "... E assim vocês me faram completamente feliz." Mas não, Ele fez questão de nos lembrar aquilo o que está escrito em Mateus 6:33 "Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e ele dará a vocês todas essas coisas." Sabe o que Ele está te lembrando com isso?
Você JAMAIS fará alguém feliz se você antes não for esse poço todo de felicidade, e você só pode se tornar um poço de felicidade se essa felicidade vier da fonte chamada: Deus.
Ele fez questão de nos lembrar do nosso relacionamento com ELE antes de nos dar as coordenadas para saber se estamos fazendo o correto. Não adianta querer achar que você vai saber amar alguém se você não ama a Deus ou a si própria.
"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com todas as suas forças." Marcos 12:30
Aquele amor mostrado em filmes, em novelas e em séries não são baseados em nada sólido. São baseados apenas em beijos, pegação, paquerinhas ... E é esse tipo de amor que está sendo pregado pelo mundo hoje.  O seu amor deve ser algo firmado em nada que se abale facilmente, deve estar firmado numa rocha chamada: Jesus. Somente o amor de Deus é capaz de te fazer amar alguém de verdade.

Semana que vem tem parte 2 desse post! Não peerca!

Ainda estou a procura de uma colunista pra a minha coluna aqui no blog!
Manda um e-mail para o (sarahlimas2@gmail.com) vou adorar falar com você :)

Um papo de irmã mais velha com

2 comentários:

Agda Lima disse...

Lindas e sábias palavras. Que Deus abençõe, e que venha o próximo rss!

Shirley Costa disse...

Ameeei muito! kk
Que coisa boa de ler, ouvir e ver! Lindo testemunho e exemplo sua vida em minha vida Sara! Glórias a Deus!