sexta-feira, 14 de junho de 2013

Hora das Borboletas IV

Olá meninas! Depois de 2 semanas eu volto com a série. Tudo isso porque eu estava com todas as minhas horas completamente preenchidas com outras obrigações. As coisas do trabalho, faculdade, igreja, ministério infantil que é onde trabalho ... Me deixaram sem poder respirar direito. Mas beleza! Estou viva \o Vamos dar continuidade ...
Eu estava pra finalizar o post não é?! Pois então! Fazendo uma outra leitura no livro de Filipenses eu encontrei uma outra pérola que estava a todo tempo bem debaixo dos meus olhos! Pois é, pois é, pois é Chaves! Kkkk Voltem comigo ao versículo 1 de Filipenses 2!


"1 Se há algum conforto em Cristo, se há alguma consolação de amor, se há alguma COMUNHÃO DE ESPÍRITO, se há alguma profunda, ternura e compaixão, então ...
2 Me façam completamente feliz, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, trabalhando juntos com um só coração, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento, tendo uma só mente, um só propósito." Bíblia Sagrada Tradicional  de Almeida e Nova Bíblia Viva.

Alguém aqui já faz ideia do que esse versículo 1 fala?
Está tudo bem estampado em nossa frente, é só abrir a mente para entender o que Deus nos ensina de diversas formas. Se você vive em um JUGO DESIGUAL a benção dEle não está com você. Ele não apoia isso definitivamente e fim! 
Não A P O I A! Não dá um jeitinho, não vê por outro ângulo, é NÃO e ponto!

  • Se há algum conforto em Cristo, traduzindo para o seu idioma é: Se Deus fica feliz com o tipo relacionamento em que você está entrando, se Deus concorda com o tipo de “casa” [Se você está acompanhando a série inteira, sabe do que estou falando (;] que vocês estão construindo, se a prioridade do relacionamento de vocês se chama: Deus. Se existe consolação de amor, se existe COMUNHÃO DE ESPÍRITO, se vocês compartilham de um mesmo amor, se vocês vivem dentro de uma mesma verdade, se vocês vêem a vida de um mesmo “óculos”, etc, etc e etc ...

No post  “Ah!O meu Príncipe!” eu falo sobre isso:
“Te pergunto, pode ser príncipe sem ser filho reconhecido do Rei? Nananinanão! Príncipes de verdade são todos aqueles que vivem uma vida integralmente com Deus, aqueles que aceitaram que Jesus é o único Salvador de suas vidas. Não existe negociação quanto a isso. "Ah Sara mas ele já é quase crente!" Não existe meio termo nos planos de Deus, Deus não é Deus de complicação. A palavra de Deus nos fala em Mateus 5:37 "Seja a tua palavra Sim, sim; Não, não e o que passar disso vem do maligno." Entendeu né? Não existe "mais ou menos", ou "quase". É ou não é!
E se não for ...  Não é bom insistir em algo que não é pra você, príncipe que é príncipe ama a Jesus! Príncipes sabem reconhecer o valor do amor de Deus, o valor do sacrifício na cruz por nós, e por isso também sabem o valor do coração e dos sentimentos de uma princesa.”

Jugo desigual é um assunto que deve ser levado a sério! Não envolve apenas doutrina de igreja, ou conselhos de pais e líderes, envolve todo um propósito de Deus para as nossas vidas, envolve todo um futuro. Você tem noção de como Deus leva isso a sério? De como Ele vê essa situação?
É como eu falo aqui, Deus não brinca. Deus não faz piadinha sem graça como eu. Deus é Deus de amor, e ao contrário do que muita gente pensa, amor não é algo que se conquista fácil, não é fácil amar, é complicado. Amor não nasce de um beijo, amor tem que ser plantado com uma decisão e depois você entra numa guerra pra manter ele vivo. Amor é assunto sério, e muitas vezes por ele a gente faz coisas surreais, coisas que uma mera mente humana não compreende e nunca compreenderá. O amor é Deus :)
Viver num jugo desigual, é aceitar que o inimigo coloque correntes em você, é concordar que a sua confiança em Deus é igual a nota de quarenta reais. 
É maldição, é regresso de vida. Não vale a pena correr esse risco por um desejo carnal.
Se você está sentindo borboletas voando dentro da sua barriga mas quem está provocando essas borboletas em você não tem uma mesma COMUNHÃO DE ESPÍRITO que você ... Não aceite! Jugo desigual está completamente fora do propósito de Deus pra você. Ele não sente conforto nisso.
 A vontade de Deus pra você é outra!

Bem, por hoje é só meninas ;) O final da série, a parte V virá semana que vem!

Fiquem com Deus e mil beijinhos!
Um papo de irmã mais velha com


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de deixar uma mensagem, em relação ao mesmo tema desse post:

Sempre ouvi dizer: “se formos fiel a Deus Ele concederá o desejo do nosso coração”. E assim como em salmos 37:4 diz: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”. Por isso que quando eu orava pedindo ao Senhor pelo meu príncipe especificava cada detalhe: moreno, alto, forte...
Mas só hoje, só agora Deus me fez entender um pouco dos seus mistérios. Deus é o meu Senhor, lapidador e criador do meu coração, portanto não há ninguém que conheça o meu coração melhor do que Ele. Só Ele sabe o que realmente o meu coração deseja e do que ele precisa. Por isso “aquele príncipe” pode não ser o que o meu coração deseja. Só Deus sabe entender a linguagem do coração, por isso quando a palavra do Senhor nos diz “ e te concederá os desejos do teu coração” pode não ser aquilo que esperamos ou até mesmo imaginamos. Mas podemos ter a certeza que é o melhor para nós, é o que Ele preparou por tanto não precisamos nos preocupar, porque o Senhor está cuidando de TUDO. Um exemplo disse é as mudanças que sofremos, hoje gostos de coisas que não gostava há uns anos atrás, que dirá do meu príncipe.. se fosse assim quantas vezes ele precisaria mudar não é mesmo?! Kkk Mas o foco dessa mensagem é essa: nem tudo o que queremos é o que realmente o nosso coração deseja!

Att, Ariadne Muniz ;)

Barbara de Lima disse...

É muito mais que bom ouvir estas palavras inspiradas por Deus!!!! Diretinho para os nossos corações. Sou grata a Deus por sua vida minha amada que Ele te acrescente em dias e sabedoria tudo com o que vocês nos abençoa.