quinta-feira, 20 de junho de 2013

Iniciando o estudo bíblico : Qual Bíblia de estudo usar?

Essa é uma dúvida que muita gente que inicia o estudo da bíblia tem! Eu tive essa dúvida a pouco tempo e depois de tanta pesquisa e ouvir opiniões cheguei uma conclusão.

Atenção, não tenho curso de teologia e sou iniciante nos estudos bíblicos, então é apenas uma opinião minha, ok?!

A minha primeira bíblia de estudo foi essa:
Bíblia de estudo pentecostal
Também tenho uma Bíblia Sagrada Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), tem uma linguagem simples e direta:

E a Nova Bíblia Viva que eu acho ela sensacional, já dei muitas de presente, linguagem clara e o custo baixo:

Depois comprei a bíblia de estudo Joyce Meyer, ela tem muitos comentários/ministração da Joyce no decorrer da Bíblia, eu me identifico MUITO com a Joyce, cada palavra dela, cada situação que ela passou e descreve me toca muito, parece até que foi comigo. Essa é a bíblia que uso todos os dias. O texto dela é a nova versão internacional (NVI):

Por último comprei a bíblia círculo de oração, estava precisando de uma bíblia nova para levar para igreja, para usar na igreja só uso a Almeida corrigida, pois fica melhor de acompanhar na hora da leitura e tal. Também não gosto de levar a bíblia separada da harpa cristã, pois todos os cultos na Assembleia de Deus ao iniciar, cantamos 2,3 hinos congregacionais e gosto de acompanhar, então sempre uso bíblia com harpa inclusa, não tem perigo de esquecer. Daí essa bíblia é cheia de notas e textos voltado para oração, tem harpa e ainda é almeida corrigida, perfeita para eu usar na igreja.

Depois reparei que muitos irmãos usavam essas duas bíblias de estudo, aí pensei em comprar uma das duas:
 Postei na fan page e no instagram pedindo a opinião de qual eu comprava!
E depois de muitos comentários a respeito delas, chegue a uma conclusão.
Uns diziam que elas são ótimas, outros diziam que elas tinham comentários errados, herege e tal.

De fato, a Bíblia é inspirada pelo Espírito Santo e ponto, mas os comentários são feito por homens e tudo que é feito por homem tem falha, embora sejam homens de Deus, altamente capacitados e aprofundados na escritura bíblica.Existe comentários que se diferem nas bíblias, precisamos acima de tudo orar e pedir discernimento ao Senhor. Então resolvi não comprar mais nenhum bíblia de estudo, já tenho demais, até porque todas elas são comentários curtos, breves e eu queria algo mais profundo, queria saber a história, a cultura da época, o contexto histórico em que cada livro foi escrito e tal. Foi quando achei esse livro:


PERFEITO, ele é só um volume e para mim que sou iniciante, achei super compreensível !
Foi um ótimo investimento.



Espero que ajude!

IG: @BlogVirtuosissima
Fan Page: www.facebook.com/Blogvirtuosissima

Um comentário:

Paula Luz disse...

A minha primeira bíblia de estudo também foi uma pentecostal, acho que ajuda demais na melhor compreensão daquelas passagens que deixavam a gente com dúvidas. Já ouvi falarem bastante da VIVA, mas ainda não tive a oportunidade de estudá-la. Adorei o blog!Estou seguindo. Parabéns meninas :)

vivapaulatinamente.blogspot.com.br