quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Meu testemunho - Raquel Ventura

Amoras há quase um ano comecei a escrever meu testemunho no meu blog, em setembro do ano passado rsss e escrevi a parte 1 e até hoje não escrevi a parte dois, na verdade meu testemunho é MUITO profundo, quem conhece sabe, quão tremendo e misericordioso Deus foi comigo. Mas para eu contar ele por completo teria que expor  algumas pessoas e não tenho esse direito. Porém vou contar resumidamente e tenho certeza que o Espírito Santo vai ministrar em cada coração.

Segue a primeira parte, que postei há quase um ano em meu blog e próxima semana vou escrever o restante:

ME AFASTEI - COLHI O QUE PLANTEI

Faz tempo que estou querendo falar sobre esse assunto, mas estava adiando. Há uns dois meses recebi um email, no qual não vou revelar a pessoa e nem a cidade,porém foi aconfirmação de que chegou a hora de falar sobre tal assunto e de que não posso mais adiar, o email foi o seguinte: (Para preservar a identidade da irmã,coloquei nomes fictícios)

"Apenas um desabafo pf leia‏


Olá a paz do Senhor tudo bem querida? Bom eu sou Fulana tenho 14 anos e hoje fuçando na net pelo cel vi seu blog, achei muitooo legal e motivador, eu sempre tive um interesse por moda e ''nasci'' na igreja, desde pequena sempre ia com meus pais na Igreja X, e a 3 anos atras meu pai recebeu um chamado para ser pastor, ele aceitou e tivemos que mudar para uma cidade bem pequena aqui no interior de Y e fomos para a obra e agora na adolescencia acabei me desviando, por muita pressao talvez que sofri nao sei se voce tem contatos com filhos de pastores, mas e sempre aquela pressão, '' a você e a filha do pastor nao pode fazer isso'' e misturou com revolta, pois nos estamos passando por uma crise financeira muito grande, e eu nao entendia o por que de nos passar por isso, se estavamos fazendo a obra do Senhor, e eu fiquei bem revoltada pois eu acordava para ir a escola biblica sabatinal, meu maior desespero era ir para a igreja e nao tinha roupa pra ir (quer dizer tinha roupa, e muita roupa) ee nao tinha qual dava certo ou combinasse e eu ficava mais desanimada, pois eu sempre acompanho os blogs de moda e faz um bom tempo que nao tomo um ''banho'' de loja e sempre aquele pensamente se o pessoal me ver na rua ''a crente brega'' pois as roupas nao colaboravam muito e hoje gracas ao seu blog e a voce que vejo que voce e muito usada por Deus eu vi que todos nos temos q passar pelas provas e nao e nessas horas que temos que desviar e sim clamar mais ao Senhor, eu agradeço a voce pois vi que nao posso ter vergonha de ser cristã, mas sim orgulho e ser uma virtuosissíma igual a você eu peço que voçe ore ao meu favor eu quero muito ver meus pais sairem dessa dificuldade, e a partir de hoje vou me motivar mais nos caminhos do senhor,obrigada por abrir meus olhos nao só o meu mas voce esta sendo usada para abrir os de muitas mulheres, que o Senhor te abencoe grandemente, se você tiver um tempinho por favor me responda (: e nao esqueça de orar por mim que eu estarei orando por voçe abracos e um enorme beijo.  PS: eu queria pedir a voçe um post de como se vestir pra ir na igreja no frio, inspiraçoes e tals. Aqui ja ta muitoo frio."


Bom, esse é um caso que infelizmente acontece com inúmeros jovens da casa do Senhor,inclusive comigo (no meu caso não foi por roupas ou crise financeira,o inimigo tem várias maneiras de tentar tirar qualquer pessoa da presença de Deus e ele sabe o nosso ponto fraco)!
 Eu praticamente “nasci” do evangelho, vou contar bem resumidamente um pouco da minha história de vida, para as irmãs entenderem um pouquinho.
Quando eu nasci, meu pai tinha apenas 18 anos , filhos de pais separados e morava com sua tia e minha mãe era empregada doméstica de uma casa da mesma rua que meu pai morava. Devido as condições financeira da minha mãe e por meu pai ser um adolescente, ela resolveu me entregar a um casal que queria adotar uma menininha, eles iriam me dar tudo aquilo que ela não poderia na condição de empregada doméstica, saúde, educação e tal. Porém, por interferência divina isso não aconteceu. Minha tia, aquela que meu pai morava com ela, nunca casou, nunca teve filhos legítimos, mas em contrapartida “criou” vários sobrinhos, sobrinhas de 1º e 2º geração. E ela resolveu me criar também, já tinha criado tantos, um a mais, um a menos rssss e assim foi, morei com ela a vida inteira, até a poucos meses, em que me casei.  Minha tia-mãe Aurenice, conhecida como Nicinha e titia smurf (ela gosta muito de azul, inclusive a casa dela é azul rssss, o amor da minha vida.
Voltando a minha criação no evangelho, antes de casar,  morava eu e titia sozinhas, mas nem sempre foi assim! Quando era criança a casa era cheia de gente, morava meu pai, minha bisavó, minha tia-mãe(a dona da casa), e a irmã dela jujú e outro tio, e  meus primos e minhas primas... era gente demais, sério! uns morava fixo, outros passaram temporadas! Só que minha bisa e minha tia jujú eram as únicas evangélicas, e desde pequeninha eu ia pro culto com elas, tia jujú me levava pra escola dominical, círculo de oração infantil, EBF (escola bíblica de férias), pras viagens da igreja, pros congressos... e assim se inciou minha vida cristã, através de tia jujú e da bisa, minha bisa ouvia muito aqueles hinos antigos, no disco de vinil! Porém, em alguns finais de semanas, feriados ou férias, minha mãe biológica me levava pro interior dela e lá tinha festas da padroeira, procissão, farras. Já minha avó, mãe do meu pai se casou novamente e virou testemunha de jeová, e volta e meia ela me levava pros congressos e salão dos testemunhas de Jeová, estão percebendo a salada de fruta, né?!  E pra completar a minha tia-mãe começou a se envolver com o espiritismo kardecista, e as vezes ela me levava pro centro pra tomar passes, li livros espíritas, como famoso violeta na janela... Enfim tive contato com várias religiões e crenças, desde crianças!


Guilherme Tripa (hoje surfista profissional, apresentador de tv, patrocinado pela Mormai e Renato atleta  e recordista do heptatlo indoor e eu rssss só atletas, né?! Eles são meus primos-irmãos, moramos juntos na infância com titia!

Eu toda elegante na minha formatura , estava com janelinha(banguela) por isso não abria a boca haahah

Desde criança eu sou fina, ok!? hahahaah


Continuarei os posts com meu testemunho, como tive um encontro real com Cristo, mudanças, transformação... beijos e a paz do Sr.!!!

@Raquelventurac

@Blogvirtuosissima

www.facebook.com/blogvirtuosissima

Nenhum comentário: