terça-feira, 24 de setembro de 2013

Casar para fazer alguém feliz?

Diferentemente dos padrões do mundo, os cristãos são convocados para uma nova visão sobre a vida, sobre valores e convicções que começam na teoria e logo se aplicam em nossas vidas como atitudes e praticas que nos levarão para mais perto de Deus. E lendo o livro “De bem com a vida” do Pastor Israel Alves Ferreira, li um trecho muito interessante que fala sobre felicidade:
“Jesus que nos dizer que para construirmos a nossa felicidade, precisamos ter uma proposta, ter um objetivo, ter um alvo. Começamos a importante caminhada da felicidade com as bases que são as bem aventuranças, depois teremos que ter caráter transformados a ponto de termos um objetivo maravilhosos de fazer os outros felizes. Com este proposito e com esta visão ou com esta planta será mais fácil executar a construção. Isto por que você já sabe onde quer chegar. Você não quer uma felicidade egoísta, como muitos pensam, eu sendo feliz isso me bastará. Só que ele nunca será feliz se não tiver o proposito de distribuir felicidade com a para todos.”


Essa com certeza é uma ideia que distorce todos os conceitos que foram inseridos na sociedade. Nossa, Jesus disse que eu só vou ser feliz, se eu for o motivo da felicidade de alguém, se eu for aquilo que está escrito em Mateus 5.13-16 e que também este é um compromisso muito grande com aquela pessoa com quem eu sonho construir um relacionamento duradouro, o meu cônjuge!
“Quando vou realizar ou celebrar um casamento, eu convido os nubentes ao meu gabinete para uma conversa de aconselhamento e ás vezes eu pergunto: Para que você quer casar? E aquele jovem me responde: eu quero ser feliz. É difícil alguém dizer: eu quero fazer ela ou ele feliz. E isto é um grave problema nos lares e nas relações interpessoais: todos querem ser felizes, mas quase ninguém quer fazer os outros felizes. Por isto é que Jesus depois de começar seu sermão definindo a felicidade, prossegue mostrando que é preciso ser luz e sal para os outros, para então prosseguir na construção da felicidade.”
Jesus disse:
- Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas. (Humildade)
- Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. (Pranto)
- Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido. (Mansidão e simplicidade)
- Felizes as pessoas que tem fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas. (Justiça e bondade)
- Felizes as pessoas que tem misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. (Amabilidade e misericórdia)
- Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus. (Coração puro)
- Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos. (Paz)
- Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas. (Fidelidade)
Mateus 5.3-10

O senhor nos chamou para uma vida nova, e aí está a verdadeira felicidade, do homem para com Deus e, para com outros homens.
Seja feliz, melhor faça alguém feliz! Onde estiver, diga Sim a Campanha da Felicidade não egoísta! Espere me faça feliz, deixe um comentário! :)


Paz, Shirley Costa.

3 comentários:

Sara Lima disse...

LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO!
Fico morrendo de vontade de ter tempo pra ler livros como você, vei! kkkk Mal tenho tempo pra ler o que tenho que ler na faculdade ...
Texto muito abençoador! Sexta-feira vem um bombástico aí!

Alexandrinna Sobreira disse...

Ah que texto maravilhoso! *-*
me deixou com mais vontade ainda de fazer alguém feliz. :)

Você é uma bênçao!

Anônimo disse...

Participe dessa campanha: Faça alguém feliz!

Vanessa Vianna