segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Guarde o seu coração! (Ministração do Pr. Lucinho)

Meninas, tava pensando no que compartilhar com vocês essa semana, mas nada vinha na minha mente além de uma palavra ministrada pelo Pr. Lucinho, pastor da juventude da Igreja Batista da Lagoinha, que assisti através do Youtube. Eu estava muito desanimada e pedindo para Deus me fazer ouvir algo que me motivasse e falasse o que eu precisava ouvir, e assim que assisti esse vídeo fiquei extasiada. Nele o Pr. Lucinho fala sobre os passos necessários para guardar o nosso coração e a importância disso para nossa saúde emocional e espiritual, baseando-se em Neemias 4. O vídeo é longo, porém vale a pena cada segundo investido!

 

Anotei todos os passos na minha bíblia, e tô tentando gravar cada um pra não esquecer nunca mais. Primeiro ele nos fala do que é preciso guardar nosso coração:

1. Preciso guardar meu coração da fúria do inimigo. (Neemias 4:1)
2. Preciso guardar meu coração dos insultos. (Neemias 4:2)
3. Preciso guardar meu coração das interrogações. (Neemias 4:2)
4. Preciso guardar meu coração dos traumas. (Neemias 4:3)
5. Preciso guardar meu coração da obra incompleta. (Neemias 4:6)
6. Preciso guardar meu coração das confusões.
7. Preciso guardar meu coração do sentimento de incapacidade.
8. Preciso guardar meu coração das pessoas ruins.
9. Preciso guardar meu coração das pessoas que me lembram coisas ruins.
10. Preciso guardar meu coração da frieza. (MUROS COM PONTES!)
11. Preciso guardar meu coração das mágoas e do endurecimento.

Após indicar os principais tópicos, ele nos sinaliza como o fazer:

1. Orar sempre. (Neemias 4:9)
2. Não parar. (Neemias 4:5-6)
3. Criar um sistema de alerta. (Neemias 4:9)
4. Se concentrar, ficar atento. (Neemias 4:16-17)
5. Inspecionar sua vida frequentemente.
6. Não desistir da sua Jerusalém (coração)!

 
Que nós possamos cuidar do nosso coração dia após dia, pois com um coração ferido ou contaminado não haverá espaço para deixar Deus agir. Não tenha um coração salomônico, peça a Deus pra Ele te dar forças e comece a construção dos seus muros! Que guardemos a nossa Jerusalém para não perdermos Israel!

Até breve!
M.M.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. [Provérbios 4:23]






Nenhum comentário: