quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Organização pessoal

Olá meninas! Como vocês estão? Como eu havia dito que não vou falar apenas sobre questões espirituais, mas também sobre o dia a dia. E, hoje quero falar sobre um detalhe que faz toda diferença que tenho aplicado na minha rotina, e se não fosse esse detalhe eu não teria crescido tanto!
 Quero falar sobre caderninhos de organização, tenho aplicado isso na minha vida há uns 2 anos, porque depois que comecei a ter mais responsabilidades vi que é muito importante ter organização! Até metade desse ano eu usei agendas, o que é uma ótima, só que as vezes eu não precisava anotar o que ia fazer apenas durante o dia, mas durante a semana, o que tinha que comprar e diversas outras coisas que a agenda não estava dando conta. Então, vi na internet um modelo de cardeninho que se encaixou perfeitamente comigo. Porque como eu quero levar pra todo lugar, é pequeno, cabe na bolsa e não preciso carregar uma agenda e um caderno.
    Eu ando com essa caderno pra todo canto! Escrevo músicas, anoto ideias, horários... Vou explicar como eu organizo o meu pra que você tenham uma ideia de como fazer, antes disso eu quero deixar bem claro que não é exatamente desse jeito que vai dar certo pra você, até porque eu fui me organizando aos poucos. Os exemplos que olhei eram bem diferentes desses, eu organizei de acordo as minhas necessidades.

Dia a dia: eu anoto tudo o que preciso fazer durante o dia, coloco a data e vou escrevendo tudo o que precisa ser feito durante o dia, então toda vez que cumpro algum dever vou lá e risco, o que é uma sensação maravilhosa de dever cumprido. 
Horários: como eu já sei o que devo fazer vou estipular horários pra cumprir cada atividade, faço uma agenda de quando acordo até quando vou dormir, separando um tempo pra cada coisa a ser feita. 
Música: essa é uma parte pessoal porque eu estudo música, então anoto o que tenho que estudar, quais músicas quero pegar, escrevo algumas ideias, enfim...
Projetos: essa é uma parte que eu não escrevo muito, na verdade não sei bem como utilizá-la, vi em outros caderninhos e resolvi colocar no meu, mas na verdade não tem sido muito útil pra mim, por isso você precisa ver o que vai se encaixar com você!
Blog: nem preciso dizer que aqui anoto as coisas sobre o blog, o que preciso dizer, fazer, lembrar.. etc...
Pagar: como uma excelente dona de casa eu tenho coisas a pagar, o cursinho, as contas, anoto o que tenho que pagar e as datas a pagar. 
Comprar: anoto as coisas que preciso comprar, hahaha 
Desejos: divido essa parte em "o que preciso" e "o que quero", essa parte é legal porque muitas coisas que eu coloquei e já consegui mesmo com algumas dificuldades. 
Anotações: Aqui é quando eu esqueço de levar meu caderno de oração pra igreja, então eu anoto alguns detalhes. 
Curso: eu faço cursinho, então anoto o que preciso estudar, responder, pesquisar... 

   Esse caderno tem apenas 96 páginas, e acredito que vai durar muito pouco, porque escrevo quase todos os dias nele! Eu gosto demais desse caderno, não sou tão disciplinada, mas tenho mudado muita coisa! Não é o caderno que faz milagre, sua própria organização é que te ajuda a mudar. 
   Espero que vocês tenham gostado, e qualquer coisa podem perguntar aqui! 

Beijos e cheiros!

5 comentários:

Anyelle disse...

É uma excelente dica. faço isso tambem, com certeza ajuda muuuuuito! beijos Jay saudade. PS: achei um video seu no meu pc rssr muito engraçado ;*

Jayanne Mendes disse...

Oi minha linda! Que saudade também! Ajuda muito mesmo! Que vídeo foi esse? Não me lembro! Hehe beijos!

Anyelle disse...

É um que estávamos no shopping comendo e eu estava te filmando quando você pediu pra mim desligar que o assunto ninguém podia saber kkk #tempobom beijiinhos ;*

Papo de Menina Gospel disse...

Lembro exatamente do que ia falar! Haha Que saudaaaaade viu? Quero ver esse vídeo!

Unknown disse...

Amei! É uma ótima maneira de se organizar sem esquecer de nada. Eu tbm estudo música e sempre penso em músicas que eu quero pegar mas acabo me esquecendo e deixando pra lá. Eu realmente preciso de um caderninho desses! Gostei muito!