quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Os planos de Deus e uma história de amor

     

    Eu amo planejar! Planejo meu dia, minha semana, meu mês, meu ano, minha vida. Vivo organizando as horas, horário de estudar, hora da devocional, hora de dormir, hora de falar com o amor. Por mais que eu goste de falar sobre organização não é isso que vou falar hoje. Quero falar sobre planos. Eu faço muitos planos, depois dos meus 15 anos tenho levado isso mais a sério e colocado em prática os planos pra conquistar meus sonhos. Estudar pra entrar em uma boa faculdade, crescer no ministério, aprender algumas coisas, ser melhor em algumas áreas. Esses são os planos que eu tenho um certo controle.  Ano passado eu morava com meus pais na cidade que morei  11 anos da minha vida, com algumas pausas porque sempre tive que morar fora pra estudar, por ser uma cidade pequena não arcava com todas as minhas necessidades, pois após me formar no Ensino Médio queria correr atrás dos meus sonhos e lá não me dava essa oportunidade. Eu fiz um trilhão de planos no ano de 2012. Eu estudei demais pra passar em um vestibular. Ganhei até uma bolsa no curso que eu queria (Direito). Mas não tive possibilidades de sair.
   Em 2013 as aulas estavam perto de começar e eu orando (desesperada em oração kk) pra Deus abrir uma porta pra eu poder me mudar de cidade pra estudar. Deus trabalhou poderosamente em mim, e me fez ser dependente dele. Quando aprendi a descansar Deus foi lá e pá, deu tudo certo. Mudei de cidade e passei o ano fazendo cursinho, aula de música, começando a realizar meus sonhos. Esses com certeza não eram meus planos. Eu tinha me formado, queria estar cursando uma faculdade. Mas Deus sabe exatamente o que faz! Ele sabe exatamente o que a gente precisa.
Fantasiados de Mario e a Princesa.

   Indo para o cursinho e para igreja eu conheci um menino mais novo que eu, mais fofo que eu, super educado e gentil que queria ser meu amigo. Nos aproximamos e começamos uma amizade. Inicialmente (da minha parte) sem nenhum interesse. Pra mim seria apenas mais um amigo! Mas ele começou a orar por mim, e passou dois meses em segredo orando por mim, mas eu que não sou boba percebi que ele estava gostando de mim e continue a amizade, até porque eu NÃO queria namorar esse ano, eu queria estudar, não queria pensar nessas coisas e por isso não estava gostando dele.  Só que ele continuou orando e Deus mandou ele esperar, depois de algumas semana eu percebi que estava gostando da criatura! Eu fiquei sem chão, mas Jayanne como é que você faz uma coisa dessas? Eu dizia pra mim mesma.  Por fim, acabamos descobrindo que um estava gostando do outro. Ele contou pra família dele, eu contei pra minha, ele pediu ao meu pai pra namorar comigo e me pediu em namoro (só um dos dias mais lindos da minha vida). Começamos a namorar e temos aprendido MUITO um com o outro. Thiago é o menino mais lindo e fofo que já conheci. Ele é o meu príncipe. É o menino que eu quero casar e construir uma família. Esses são os meus planos, mas nós ainda precisamos descobrir os planos de Deus.

    Depois do segundo semestre as lutas aumentaram e Deus sabia que eu não ia suportar sozinha, então ele mandou não o que eu queria, mas sim o que eu precisava: Thiago e sua família maravilhosa.  Sabe meninas, Deus sabe exatamente o que faz! Ele não me deu uma faculdade esse ano, mas me deu um menino de Deus pra estar ao meu lado. Pode parecer clichê essas frases: “Deus sabe o que faz. Deus tem o melhor.” Mas quando a gente vive isso vê claramente que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Entregue sua vida por completo a Ele, deixe que Ele domine todas as áreas da sua vida, porque Ele sabe EXATAMENTE o que faz! Ele te ama e quer o melhor pra você. 

"Pois os meus pensamentos são muito diferentes dos seus; a minha maneira de agir é muito diferente da sua", declara o Senhor. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os seus pensamentos." Isaías 55:8-9

Uma musiquinha pra vocês ouvirem... http://www.youtube.com/watch?v=ZSzapa9I4wU
(uns probleminhas me impediram de colocar o vídeo aqui)

Grande beijo da jay! ;*

Nenhum comentário: