quinta-feira, 26 de junho de 2014

E eu sou casa, lugar de Deus

“Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, juntos com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio de seu Espírito.” – Efésios 2:22



Queria por alguns instantes que você se imaginasse em um lugar maravilhoso.
Um lugar onde você se sentisse bem, feliz e aconchegante.
Um lugar que não fizesse você sentir nojo ou tristeza, um lugar onde a sujeira não te espantasse e nem o mau cheiro te contaminasse.
Simplesmente um lugar. Não, melhor uma casa.
O que me diria daquelas casas, quer dizer verdadeiros Palácios onde a realeza habita? Bem convidativo né? 
Se fosse para escolher, onde gostaria de morar? Acredito, falo por mim também, que gostaríamos de morar nas melhores casas construídas pelas mãos humanas, são incríveis! Um lindo designer, uma bela localização e um excelente conforto.
Mas, tenho uma noticia para você.
Há algum tempo conheci alguém que não pensa assim. Ele poderia habitar nos mais lindos e melhores lugares deste mundo, mas Ele não quis, Ele preferiu um outro lugar, que segundo seus olhos é bem mais atraente, aconchegante e feliz. 
Esse alguém é Deus, que escolheu por meio de seu Espírito habitar em você!
E assim como você se imaginou estar em um lugar maravilhoso, queria que imaginasse agora como seria habitar dentro de você.
Como está você? Seus pensamentos, suas ações, suas vestes, seus sentimentos escondidos e planos secretos?
O que tem aí dentro dessa casa?
Paredes firmes ou rachadas?
Um bom muro escondendo um alicerce destruído, talvez.
Uns pratos sujos embaixo exalando mau cheiro.
Um coração que não é arrumado á quantos anos mesmo?
Uma mente vazia cheia de teias e poeira.
Escute, não é assim.
Vamos arrumar está casa, pôr cada coisa em seu lugar e o que não presta jogar fora, isso mesmo, não adianta ficar guardando o que não volta e nem se lembrar do que não vale à pena, faça um favor a si mesmo: Perdoe.
Continue firme, libere esses sentimentos também: Ore.
Não pare, esteja disposto a encher-se de Deus. Alimentar a sua mente com a Palavra de Deus, com Livros bons, textos e coisas que te farão refletir e conhecer mais e mais sobre a vida: Leia.
Costumo sempre pensar que somos feitos mesmo para Adorar, é muito bom! Mesmo em seus variados estilos, somos seres extremamentes musicais. Então aqui vai uma coisa muito boa: Ouvir e Cantar. 
E por fim, arrume seu coração. 
Saiba eliminar o que te faz mal e receber o que te deixa feliz, é claro em concordância Bíblica. Um coração alegre formoseia o rosto.
 Deixe sua alma cheirosa!
Poderia também falar a respeito das vestes, mas acredito que no momento em que estamos com o nosso interior arrumado, isso transborda na aparência e retira tudo aquilo que desagrada e envergonha.
E é assim, Deus sente prazer em habitar dentro de nós.
Em um lugar limpo, cheiroso e arrumado.
Deixa o Espírito Santo se alegrar contigo!

Paz do Senhor, nossos posts agora serão na quinta.
Com amor, Shirley Costa :)