quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cuidado com o que fala


De que forma você usa sua língua, usa para o bem ou para o mal? Para amaldiçoar ou abençoar?
Muitas vezes usamos nossa boca para falar palavras que adorem o nosso Deus, para agradecer, ou para dizer palavras de bençãos pra alguém a nossa volta. Mas as vezes usamos também para falar mal de alguém, ou amaldiçoa-la e até dizer palavras que venham a ferir alguém.
Mas não pode ser assim, ou nossa boca vai servir para o bem ou para o mal, devemos escolher porque a palavra de Deus mesmo diz que o mal não se ajunta com o bem, nem a escuridão com a luz.
Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce. Tg 3: 11-12
É como diz no versículo acima, ou doce ou amargo, não dá pra sair os dois, ou um ou outro. 
CUIDADO! Tenham muito cuidado. Muitas palavras ditas de forma amarga podem ferir, machucar pessoas, destruir laços e amizades, pode destruir sonhos. Mas palavras doces elas trazem alegria, criam laços, amizades, podem transformar pessoas, podem trazer ânimo e motivação, palavras doces só fazem bem.
Então meninas, escolham que tipo água saíra da fonte da sua boca, águas amargas ou doces?
Sim, pode ser difícil mesmo saber dar um freio na língua, mas lembre-se do Deus a quem você serve, Ele sim pode te ajudar, com ajuda do Espírito Santo você saberá o que fazer para ter águas doces jorrando da sua boca, peça ao Doce Espírito Santo que Ele te dará domínio próprio, longanimidade, te mostrará um jeito de você vencer, com Ele e somente com Ele, essas barreiras que estão a sua frente.
Fazendo assim vocês só vão alegrar imensamente dia após dia o coração do nosso Deus, e vocês saberão como é maravilhoso viver uma vida agradando ao Senhor, dizer a Ele doces palavras e ter com Ele doces momentos.

Que Deus abençoe cada uma de vcs !
Beijos imensos.
Com Amor,
Tati