sexta-feira, 25 de julho de 2014

Entregue-se!

Tenho parado pra pensar bastante sobre entrega. Muitas ministrações que tenho escutado estão voltadas pra esse tema, músicas, cursos... Pessoas abrem as suas bocas pra declarar que se entregam totalmente ao Senhor, mas será que elas sabem de verdade o que isso significa? Será que você sabe?


Não consigo nem listar a quantidade de vezes em que eu falei pra Deus que entregava todas as áreas da minha vida pra Ele, que estava à Sua mercê, que eu realmente confiava no melhor que Ele  tinha pra mim, mas era tudo da boca pra fora. Bastava a situação complicar, algo sair diferente do que aquilo que eu tinha imaginado, e aí eu já me desesperava, tirava o controle da mão de Deus e ajustava as coisas de acordo com o que eu pensava ser melhor... Aí vinha a ansiedade, a decepção, a angústia e o arrependimento. 

Recentemente eu entendi porque eu não conseguia entregar de fato os meus sonhos pra Deus, além disso estar relacionado a nossa natureza incrédula e nossa pouca fé diante do Senhor grandioso que temos, também tem a ver com o que nós entendemos por entrega. Entregar algo pra Deus não significa dar o que você ama ou sonha se fiando que Ele irá realizar o seu desejo imediadamente, isso é uma tentativa frustrada de enganar ao Senhor e enganar a si mesmo. Ao entregar um sonho pra Deus devemos ter consciência de que Ele pode sim realizar esse sonho da forma como pensamos e queremos, mas que isso também pode não acontecer.

Eu tenho o sonho de me casar, construir uma família, tenho tudo montado na minha mente exatamente como eu desejo que aconteça. Várias vezes eu disse a Deus que entregava esse sonho pra Ele, que a vontade dEle devia prevalecer, então ouvi a Sua voz me perguntando "Você realmente ama os meus caminhos? Realmente confia na minha vontade?" e é óbvio que respondi "É claro, Senhor! Eu amo a tua vontade! Os teus caminhos são mais altos... (e todo aquele papo pronto que você já conhece)" então Deus me falou "Então me entrega o teu sonho". Eu não entendi o que Ele queria dizer, na minha cabeça eu já tinha feito isso, não tinha como fazer de outra forma... Mas tive uma iluminação pelo Espírito Santo, Deus queria que eu entregasse o meu sonho, não entregar perguntando todos os dias quando ele ia se realizar, se já tinha começado, se aquele era o homem que Ele queria pra mim... Eu deveria realmente entregar o meu sonho nas mãos do Pai, entregar à ponto de esquecer que esse sonho existe, viver como se eu não devesse fazer nada à respeito disso, como realmente eu não devo. Essa foi a primeira vez quando orei realmente entregando o meu sonho de casamento nas mãos de Deus, orei em prantos, sentindo que aquilo não me pertencia mais, que eu não iria ver outra vez... Mas não é assim mesmo que acontece quando damos algo pra outra pessoa? Você não sabe se vai ver aquilo outra vez, não vai pedir pra pessoa te deixar ficar com aquilo de vez em quando pra matar a saudade, você simplesmente vai entregar... Se é simples entender o conceito materialmente falando, porque é tão difícil entender o sentido quando falamos do reino espiritual?

Se você tem algo que precisa abrir mão, entregar de verdade nas mãos do Senhor, não perca mais tempo! Pode doer, pode não ser fácil, mas é a melhor escolha. Se liberte das suas vontades e confie na vontade do Único!



Fiquem na paz!
Mariana Melo