quarta-feira, 2 de julho de 2014

[Jesus Freaks] - [Sorriso de Deus]

Milan Haimovici - Romênia - 1965


A escura e fria cela estava repleta de cristãos romenos que queriam levar a luz do evangelho de Jesus às trevas que reinavam em seu país. Um desses prisioneiros era um judeu cristão chamado Milan Haimovici.

Um dia, Milan começou um debate com outro companheiro de cela que era um grande cientista, mas ateu convicto. Milan não tinha a mesma capacidade intelectual e cultural do professor, mas falou-lhe do amor de Jesus assim mesmo. O professor zombou e disse:
   - Você é um grande mentiroso. Se Jesus viveu dois mil anos atrás, como você pode afirmar que anda e conversa com ele?
Milan respondeu:
   - É verdade que ele morreu dois mil anos atrás, mas Jesus ressuscitou e está vivo agora mesmo.
Então o cientista desafiou Milan:
   - Tudo bem, se você afirma que conversa com o Filho de Deus todos os dias, então qual é a expressão do rosto dele?
Milan respondeu:
   - Às vezes, ele sorri pra mim.
   - Que mentira - disse o professor indignado. - Mostre-me como é o sorriso dele.
    O cristão concordou em mostrar. Milan era só pele e osso e tinha grandes círculos negros ao redor dos olhos. Por causa dos espancamentos, ele não tinha todos os dentes e ainda usava um sujo uniforme de prisioneiro. Mas um lindo sorriso surgiu-lhe nos lábios. Seu rosto sujo brilhou. Tanta paz, tanta alegria e tanta beleza surgiram em sua face que todos ficaram boquiabertos. O professor ajoelhou-se no chão e, ainda olhando para o rosto de Milan, admitiu:
   - Amigo, você, certamente, viu Jesus!
                                                                           Testemunho retirado do livro Loucos por Jesus, volume 2, de Lúcio Barreto Jr (Lucinho).

Momento para Refletir...

Quantas situações que nós vivemos ou passamos podem se comparar ao que esse simples homem, porém, louco por Jesus, viveu? Por coisas bobas e fúteis ficamos irritadas, saímos batendo o pé e reclamamos. Mas esse simples homem mostrou de uma forma simples a importância de sorrir. Por isso, ao invés de  reclamar por qualquer besteira, por que você não experimenta sorrir e demonstrar através do seu sorriso o amor de Cristo? Experimente.