quarta-feira, 2 de julho de 2014

Escolha a Boa Parte

      
Olá meninas, hoje vou falar um pouco sobre Maria, a irmã de Lázaro. Jesus se hospedou na casa de seu amigo Lázaro, que tinha duas irmãs, Maria e Marta. Havia muita coisa pra fazer, pra organizar já que eles estavam com uma ilustre visita em casa, Jesus. Marta meio preocupada foi logo cuidando das coisas, porém Maria, não por preguiça, mas estava tão encantada com a visita do Grande Jesus em sua casa, que apenas sentou aos seus pés e ficou ali, ouvindo e aprendendo seus ensinamentos. Eu imagino Maria com os olhinhos brilhando podendo ver Jesus face a face, na sua própria casa e ouvindo Seus ensinamentos, deve ter sido um momento inesquecível pra ela. Creio que eu no lugar dela faria o mesmo, rs. Maria não se importou com o que as pessoas podiam falar, nem com as muitas coisas que tinha para fazer, era Jesus que estava ali e ela não quis perder a grande oportunidade de estar ali sentada aos pés dEle, ouvindo-O e contemplando sua doce e maravilhosa presença.
       Sei que algumas de vocês devem estar de férias do colégio, da faculdade, mas logo voltarão a correria de novo, outras não tiveram férias e continuam na correria do trabalho. As correrias nos deixam preocupadas, as vezes o tempo parece tão pouco para tanta coisa pra fazer, e é aí que vocês devem fazer a escolha de Maria, claro deve ter compromisso como Marta teve, mas primeiro deve se preocupar em buscar a presença do Senhor, como Maria fez.
       Não se apegue as preocupações, entregue-as ao Senhor, e Ele te ajudará em tudo, mesmo que pra você seja impossível encontrar tempo p tudo, lembre-se para Deus, NADA é impossível.
        Você pode ter o mesmo privilégio que Maria, de poder sentar aos pés de Jesus e ouvir Seus ensinamentos, você pode o receber em sua casa e passar o tempo que quiser conversando com Ele e O conhecendo melhor, isso não é maravilhoso? Pois é, e para isso você só precisa crer, e buscar encontrá-Lo, Ele estará lá sempre que O chamá-Lo e mesmo que você não O veja como Maria viu, você pode senti-Lo.
        Em Lucas Capitulo 10, Jesus falou com Marta que Maria escolheu a Boa Parte, e que dela isso não seria tirado, faça como Maria, escolha Jesus mesmo em meio a dificuldade, escolha não abrir mão do tempo com o Senhor mesmo com tanta coisa pra fazer, escolha a Boa Parte.

Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”    Lc 10:42

Beijo, com Amor
Tati