terça-feira, 1 de julho de 2014

Aproveite a vida!

    
 
    A vida passa muito rápido. Tanto os momentos bons, quantos os ruins são tão passageiros. Tenho apenas 18 anos, mas vejo isso claramente em minha vida, quando eu era mais nova essas coisas não importavam tanto, mas agora mais crescida vejo o quanto o tempo é importante na vida, até porque a vida é feita de tempo, e mais importante do que o tempo é saber aproveitar o tempo, isto é, cada momento.
  Antigamente e até mesmo hoje os cristãos são vistos como pessoas caretas que não sabem aproveitar a vida. Mas isso é uma enorme mentira, pois nós temos Cristo que é a verdadeira alegria e a mesma está ligada estritamente a liberdade que temos em Cristo Jesus. A maioria das pessoas não entende isso, porque não é uma questão de saber ou não, mas sim uma questão de fé.
  É por isso que estou aqui hoje pra te dizer, aproveite a sua vida. Ouvimos falar sobre isso o tempo todo, aproveite a vida, aproveite o tempo, ame as pessoas curta os momentos,  parece que de tanto ouvirmos acaba virando clichê e não respondemos da melhor forma.
   Vivemos apenas uma vez, esse momento que estamos vivendo agora nunca mais voltará, não teremos jamais a oportunidade de vivê-lo novamente. Você sabe qual o grau de responsabilidade disso? A responsabilidade é que você precisa vivê-lo da melhor forma possível.
   Lembra de ontem? Pois é, não existe mais, passou, está apenas em sua memória. O presente não é chamado de presente à toa, ele é mesmo uma dádiva que Deus nos concede todos os dias. O futuro é algo improvável que ainda não está ao nosso alcance, a única forma de melhorá-lo é usarmos o presente da melhor forma possível.
  Aproveite a vida! Cante, dance, brinque, ame, perdoe, ore, busque, faça arte, faça parte, chore menos, sorria mais... Viva da melhor maneira possível!