quarta-feira, 9 de julho de 2014

[Jesus Freaks] - Xu Yonghai - [Não lamente sua sorte]

Xu Younghai - China - 1995


   Xu Younghai olhou ao redor de sua cela. Sendo um médico treinado e experiente, Younghai estava acostumado a ambientes limpos e desinfetados, o que o fez sentir uma grande repulsa pelo que viu. Não havia banheiro, apenas no canto da cela, um cano do qual fluía uma água suja para o chão de concreto.
   Foi essa a água que Younghai aprendeu a usar para tomar banho, limpar seus dejetos e beber. Por dois anos inteiros, ele nunca saiu daquela cela suja e pequena!
   Younghai, um cristão na China comunista, trabalhou para tentar legalizar uma igreja que se reunia nas casas. Por esse "crime", ele ficou vinte e quatro meses numa prisão em Pequim. Younghai passou quase todo esse tempo orando, meditando e escrevendo. Nas paredes de sua cela, ele escreveu o esboço de seu livro Deus, o Criador.
   Usando sua mente brilhante, ele escreveu com sabão os principais pontos de sua tese. Quando acabou de escrever, Younghai passou meses memorizando todas as palavras.
   Depois de sua libertação, em maio de 1997, ele pôs no papel o que havia escrito com sabão. O resultado foi um livro com cinquenta mil palavras! "Minha cela era a última parada para prisioneiros sentenciados à morte," disse Younghai. "Às vezes, havia até três prisioneiros na minha cela esperando para serem executados."
   Ele tirou vantagem dessa situação e falou do amor de Deus a todos que ficavam presos com ele. Xu Younghai percebeu que esses homens estavam muito abertos ao evangelho. E muitos se entregaram a Jesus.
   "Minhas condições de vida ali eram repugnantes, mas depois de quatro meses, o Senhor me ajudou a me acostumar. Só consegui suportar meus anos de prisão porque Jesus estava ao meu lado. Ele desceu do céu e ficou preso comigo. Assim, minha cela se tornou um palácio."

Se ficarmos lamentando nossa sorte, nunca realizaremos nossa missão nesta Terra. Jesus Freaks não param de dar frutos porque sabem que é nos piores momentos que surgem as mais lindas canções, as mais fortes amizades, os melhores livros e os maiores milagres.

Testemunho retirado do livro Loucos por Jesus, volume 2, 
de Pr. Lúcio Barreto JR (Lucinho). Adaptado.


Para Refletir


Enquanto você está aí sentada em sua cama, cadeira, poltrona ou qualquer outro lugar lendo isso na tranquilidade, existem milhares (ou até mesmo milhões) de cristãos espalhados pelas celas em diferentes lugares do mundo. Estão presos em celas extremamente frias ou muito abafadas, com muitas outras pessoas que ali estão por muitos motivos diferentes, sofrendo as mais pesadas e piores torturas que um ser humano pode receber. Você já parou para pensar que, comparado a muitos outros cristãos em certas condições, você é "rica"? Você come na hora que quer, tem um sofá gostoso para se sentar, uma cama quentinha para dormir todas as noites e tem liberdade de ir à igreja tranquilamente e falar de Cristo "normalmente". Mas aí acontece algo que você não queria ou não tem aquela blusa que "todo mundo tem" para você usar e você começa a reclamar da vida dizendo que não tem nada, que fulana tem isso, fulano tem aquilo... Ah, por favor! Olhe o que você tem e agradeça a Deus TODOS OS DIAS por isso. Pare de ser ingrata com o que você tem. Se você não for grata pelo que tem, como espera que Deus irá te abençoar com coisas novas? Chega de ingratidão. Na sua casa tem somente leite e pão? Agradeça! Na sua casa tem somente um quarto para você e seus 4 irmãos? Agradeça. Não tem aquele celular que todos têm mas tem um para usar? Agradeça. 

"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. -Lucas 16:10




Não importa o que você tem. Sorria e agradeça!